terça-feira, julho 30, 2013

Especial Smallville: Liga da Justiça

 Curta a página do blog no Facebook :)

ESPECIAL SMALLVILLE
Parte 9: Liga da Justiça
 
Há muita expectativa em torno do filme da LJA, que deve estrear em... só Deus sabe. Dá pra se perguntar: por que nunca pensaram nisso antes? Qual é a dificuldade?

Sim, parece que foi preciso o grande sucesso de Os Vingadores para dar ao pessoal da Warner e da DC aquele choque de realidade: é preciso fazer um filme da Liga da Justiça. E que seja bom.

As tentativas de reunir os maiores heróis da DC em uma única produção esbarram em muitas dificuldades, muitas delas causadas pela burocracia que é conseguir fazer alguma coisa com eles. Por essas e outras, Smallville não conseguiu inserir figurões como o Batman ou a Mulher Maravilha em sua mitologia. Os heróis da Liga que deram as caras foram muito poucos.

Os membros da Liga da Justiça de Smallville começaram a aparecer na 4ª temporada, cada um em um episódio. Sua primeira aparição como um grupo foi em "Justice", na 6ª temporada. Os principais integrantes são: Clark Kent, Bart Allen (Flash), Oliver Queen (Arqueiro Verde), Arthur Curry (Aquaman), e Victor Stone (Cyborg).

Mesmo sem se auto-proclamarem "membros da Liga da Justiça" e de nunca terem estado todos reunidos em um único episódio, o time montado por Smallville foi recebendo reforços: Dinah Lance (Canário Negro), Chloe Sullivan, John Jones (Marciano), Carter Hall (Gavião Negro), Courtney Whitmore (Stargirl), Kara (Supergirl), Michael Jon Carter (Gladiador Dourado), e Tess Mercer

Foi uma tentativa bastante válida de Smallville, e diria até positiva — apesar dos uniformes carnavalescos e do baixo orçamento da série, principalmente por ser do CW. Quer dizer, olhe para a foto acima e repare nas roupas dos heróis. Tá na cara que eles consultaram a mesma figurinista e que o Clark é um dorme-sujo, pois passou mil episódios com essa mesma roupa.

Diria que foi a melhor Liga da Justiça em live action que tivemos até agora.

Em 1997, a CBS produziu um telefilme intitulado "Justice League of America", provavelmente o piloto de uma série que não ganhou a encomenda de novos episódios. Porque foi uma patacoada tão ruim, mas tão patética, que sequer foi ao ar nos EUA. No filme — e lá vêm a burocracia da DC de novo —, o membro mais conhecido da Liga é o Flash, seguido do Lanterna Verde. O líder é o John Jones, Marciano. E no final das contas, os heróis que ficaram de fora do projeto devem ter dado graças a Deus por não terem se prestado a tal papel. O filme é paupérrimo, seja em roteiro, atuações, figurino ou produção. Conseguiu falhar em tudo.

Em termos de bizarrice, o telefilme fica emparelhado com Legends of the Superheroes, especial da NBC produzido na década de 1970. Pra começar, foi estrelado pelo Adam West e seu Batman, verdadeiro ímã de coisas trash (e bota trash nisso). O Superman, mais uma vez, ficou de fora. Mas o Lanterna Verde estava lá, também!

O pobre Lanterna Verde é que não dá sorte... Esteve tanto no especial da NBC quanto no telefilme da CBS. Nem no filme de 2011 ele conseguiu lavar a alma. Alguém de carne e osso precisa salvar a honra do Lanterna urgentemente.

Tomara que essa redenção venha no filme da Liga da Justiça, cujo pontapé inicial foi dado este ano com O Homem de Aço. A DC, só agora, resolveu organizar os livros na mesa e montar uma linha coesa de filmes, e esperamos que consigam. A única coisa a se lamentar é que, provavelmente, não teremos o Christian Bale interpretando o Batman — a trilogia de Christopher Nolan foi considerada muito "fechada" para comportar uma ramificação que a conectasse à Liga da Justiça que eles querem criar. Ao que parece, é este Superman que deu início a tudo, inspirando outros vigilantes a vestirem a capa (ou não) e lutarem por justiça. Espero que isso não se confirme e que Bale possa, sim, viver o morcegão na Liga que está se formando.


Curta a página do blog no Facebook
E siga-me em Twitter.com/Thicovski

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]