terça-feira, fevereiro 09, 2016

Em sua última temporada, The Good Wife tem o mesmo fim de House

Semana passada a CBS anunciou que esta temporada de The Good Wife será a última.

Quem assiste séries sabe que o ideal é que, quando uma série entre em sua última temporada, tal anúncio seja feito antes da sua exibição, e não durante. Em The Good Wife, já se passaram mais de 10 episódios desta sétima temporada até que a notícia fosse dada. Faltam, agora, 9 para que eles concluam toda a história.

Situação parecida nós vivemos com House, que teve seu final anunciado no meio da 8ª temporada, e o resultado disso foi que a trama foi toda (mal) resolvida  nos quatro últimos episódios.

Claro que há um lado bom nesse tipo de situação — pelo menos a ambas as séries foi dada a chance de encerrar sua história. Sabemos que nem toda produção tem essa sorte. E quase nunca a revelação do fim é uma notícia tão bombástica, pois quando isso acontece é porque a possibilidade já estava no ar.

Nesse caso de The Good Wife, os bastidores ajudam a explicar um pouco do que aconteceu. Assim como House, a audiência vinha caindo, e a qualidade dos episódios também.

Embora tenha atingido seu ápice na 5ª temporada, de lá para cá TGW se desestabilizou com pontas que foram deixadas soltas, a falta de um arco principal mais forte, e excesso de banalidade. A sua audiência nunca foi muito alta, e o apoio da crítica foi essencial para que durasse tanto.

Desde o início, os criadores Robert e Michelle King, já tinham manifestado que a série foi planejada para ter 7 temporadas. Em janeiro, eles anunciaram que, caso a CBS tivesse interesse em um oitavo ano, eles não voltariam como showrunners. Além disso, o canal teria que arcar com a renovação dos contratos de Julianna Margulies (Alicia) e Alan Cumming (Eli), com maiores salários.

Por isso, apesar do baque inicial, a notícia do fim de The Good Wife foi vista com naturalidade tanto pelos fãs quanto pela imprensa. Mas, do jeito que a série anda, talvez esses últimos 9 episódios não sejam suficientes para resgatar o brilho do seu auge.

Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang
Siga o meu perfil no Google Plus: +ThiagoRibeiros

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]