sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Rolê em Salvador na Feira da Cidade - Parte 1: A Feira nos Jardim dos Namorados



A Feira da Cidade é um dos projetos mais legais que apareceram em Salvador em todos os tempos. Sem exagero! É uma feliz combinação de artesanato, música e até mesmo alta gastronomia, que atira para todos os alvos: famílias, casais, amigos... a galera toda. É realmente um espaço receptivo e bem democrático.

A cada edição, a Feira é montada em uma praça diferente. No último final de semana, o local escolhido foi o Jardim dos Namorados, no bairro da Pituba, e que já tem tradição em receber eventos desse porte. Não por acaso, é comum ver um intenso movimento ali, mas eu nunca parei pra ver o que é. Geralmente são festas, feiras de artesanato, eventos que eu normalmente não dou muita bola. Mas da Feira eu sou fã! Como o Jardim dos Namorados na boca da praia da Pituba, o clima litorâneo teve seu charme, mas quem conhece a cidade sabe que aquela praia é imprópria para banho. Acontece, né?

Algo muito legal na Feira são os preços: o limite máximo, para qualquer coisa, é de R$ 20,00. Eles apostam em preços populares, e é possível fazer boas refeições por lá gastando menos do que isso, pois há opções de pratos a partir de R$ 5,00. Tem crepes, hambúrgueres artesanais, bolos, sorvetes; e como eles funcionam do comecinho da tarde até o começo da noite, dá pra almoçar e jantar por lá pagando bem pouco. Não sei se vale a pena ficar lá o dia todo, porque existem várias barraquinhas, mas não tem tanta coisa assim. Mas se você for de galera e tiver disposição e criatividade, dá para aproveitar bem suas horas por lá.

Eu geralmente só vou pra ver o que tem pra comer, dou aquele rolezinho básico e depois pico a minha mula. Não sou muito dado a bater perna.

Se eu consumi? Sim, claro! São tantas opções que fica difícil escolher. Fui no horário da tarde, logo após o almoço — não tinha me programado para ir, senão teria almoçado na Feira mesmo. As minhas escolhas eu revelo na próxima postagem!

Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang
Siga o meu perfil no Google Plus: +ThiagoRibeiros
 



















Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]