segunda-feira, julho 25, 2016

Review: Orphan Black (1ª temporada)


Sempre que ouvia falar em Orphan Black, o comentário vinha acompanhado de um derrame de elogios à sua protagonista, Tatiana Maslany, que já é a atriz mais injustiçada da história do Emmy Awards por nunca ter levado uma estatueta por seu desempenho na série. Eu nunca duvidei que ela fosse boa atriz, mas só na semana passada eu resolvi dar uma chance ao seu trabalho.

Não é difícil concluir que sim, Tatiana é uma atriz de raro talento, merecedora de todos os elogios — já foi chamada, ela própria, de "o melhor efeito especial da TV". Isso se dá pelos detalhes com que constrói cada uma das diversas personagens que interpreta na série, todas repletas de camadas que saltam aos olhos do telespectador.

Chega a um ponto em que Tatiana rouba para si todos os holofotes de Orphan Black, que sozinha não é a série mais brilhante de todos os tempos, mas é um entretenimento honesto que vale a sua atenção. É divertido de assistir, todo o enredo que orbita as clones é interessante, mas tem momentos que mais parece um novelão. Daqueles em que você questiona a inteligência dos personagens; tenta inutilmente convencê-los (do outro lado da tela) a não cometer determinada burrice; e se permite fazer alguns questionamentos, como "como é possível que uma assassina profissional (Helena) se deixe prender numa jaula por um homem com idade pra ser seu avô?".

Não quero desmerecer Orphan Black, pelo contrário; esses pequenos furos são parte da experiência. Só pela oportunidade de ver Tatiana Maslany nos honrando com sua formidável atuação já valeria a viagem.

Nota: 7/10.

Adiciona meu snapchat: Thicovski
Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]