quinta-feira, setembro 15, 2016

"Orange is the new black" e outras séries serão disponibilizadas no Vimeo

 NOVA TEMPORADA — A partir de outubro, as quase oitenta séries produzidas pela Lionsgate estarão disponíveis na íntegra pelo serviço de streaming Vimeo, através de locação. Ainda não há informações sobre se as séries poderão ser locadas por assinantes no Brasil.

O que se sabe até o momento é que os episódios serão disponibilizados nos EUA e em mais 150 países. Entre as séries da Lionsgate que serão disponibilizadas pelo Vimeo estão Orange is the New Black, Mad Men, Blue Mountain State, Manhattan, Nurse Jackie, Boss, Casual, The Royals e Weeds.

Outros título ainda serão anunciados. Já os filmes da Lionsgate serão disponibilizados apenas para locação nos EUA. No Brasil, o Netflix já disponibIliza Orange is the New Black (que deverá manter a preferência para as estreias de novas temporadas), Mad Men e Blue Mountain State; enquanto o Claro Vídeo oferece Nurse Jackie e Weeds.

Segundo nota divulgada à imprensa pelo Vimeo, esta é a primeira grande produtora com a qual ele fecha um acordo global. O objetivo do Vimeo é se tornar o novo Netflix. Para tanto, já está em contato com outras produtoras de Hollywood. Por sua vez, a Lionsgate continuará a oferecer seus produtos para outros serviços. O novo serviço do Vimeo será oficialmente lançado no dia 18 de outubro.

Esse é um acordo muito estranho, e um produto muito estranho — séries para locação pelo Vimeo? Não que isso seja novidade, já que o próprio Youtube já oferece esse tipo de serviço. O estranho é o Vimeo querer se tornar "o novo Netflix" através desse tipo de proposta. Quem, em sã consciência, vai querer "alugar" uma temporada ou episódio de Orange is the new black no Vimeo, em vez de assinar a Netflix e ter à disposição não só todas as temporadas da série, como outros tantos conteúdos?

A falta de maiores detalhes acerca desse negócio não permite maiores conclusões, mas que me deixou muito curioso, isso deixou.

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]