Mostrando postagens com marcador miguel falabella. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador miguel falabella. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, julho 12, 2010

SEM CELEBRAÇÃO, WALCYR CARRASCO ESCREVERÁ A PRÓXIMA NOVELA DAS 7


Não haverá celebração porque, segundo Walcyr Carrasco, não foi uma batalha. E ele ficou muito chateado por terem espalhado isso...

Será Walcyr, e não Miguel Falabella, o autor da novela que substituirá Ti Ti Ti no horário das sete. Muito se falou sobre uma disputa porque Falabella realmente está na fila. Só o que não procede é que os dois estariam se degladiando por uma vaga: "Eu não me conformo! Agora o Estado de S. Paulo, publicou que eu "venci" Miguel Falabela na disputa pela novela das 7! Bobagem!", postou o vencedor em sua página no Twitter. "Nunca houve disputa".

Também no microblog, Falabella confirmou a versão dos fatos contada por seu colega: "Só para esclarecer: eu e Walcyr Carrasco não temos nenhum tipo de disputa. Somos ambos autores contratados e não disputamos nada!", e também aproveitou para declarar que não pretende ou não pode se envolver em nenhum outro roteiro enquanto estiver escrevendo A Vida Alheia. Nós vimos no que deu quando ele conciliou Negócio da China com o Toma lá dá cá...

Já no começo do ano, Carrasco viajou para o Japão, onde buscou inspirações para sua próxima trama. E de lá voltou com uma sinopse envolvendo não só a cultura oriental, como também a alta tecnologia, razão pela qual o projeto "talvez ficasse para depois". A Globo já deve estar providenciando os investimentos necessários para lidar com os efeitos especiais que provavelmente a novela vá demandar. E "enquanto isso, o Falabela concluiu uma sinopse também pedida pela emissora. E a imprensa inventou essa bobagem de disputa". Mesmo assim, ainda não há a confirmação de que Falabella vá ser o autor seguinte.

No elenco de Redenção (título provisório da nova novela das sete), já está reservado o ator Marcos Pasquim, vindo de um bom trabalho (finalmente vestido) em Caras & Bocas. E pela primeira vez sete em anos, não vai acontecer a parceria entre Walcyr Carrasco e o diretor Jorge Fernando, que já está envolvido com Ti Ti Ti. Assim, está escalado Rogério "Papinha" Gomes, que dirigiu Paraíso e hoje está mandando bem em Escrito nas Estrelas.


sexta-feira, junho 25, 2010

WALCYR CARRASCO OU MIGUEL FALABELLA? O FUTURO DO HORÁRIO DAS SETE

Ainda paira a indecisão sobre a novela que irá suceder Ti Ti Ti, que substituirá Tempos Modernos no horário das sete. Até poucos meses atrás, falava-se em Marcia Prattes como a resposável pela autoria da sucessora, mas a sua sinopse, que se passaria num transatlântico, foi descartada porque foi considerada um investimento muito além do que a Globo estaria disposta a arcar.

O "plano B" era adiantar a volta de Walcyr Carrasco, que ainda em janeiro estava no ar com Caras e Bocas. Com a saída de Marcia da disputa, seu nome foi o mais cotado. Até que Miguel Falabella resolveu se candidatar a uma vaga - apesar do fracasso de sua última novela Negócio da China (2008-2009). Falabella não é exatamente um modelo de autor de novelas; e eu já li em algum lugar que ele próprio teria assumido isso. Séries ele sabe escrever e muito bem, já novela não é a sua praia. Não sei por que insistir.

Em 2005, ele escreveu A Lua me Disse, que não passou da linha do meramente satisfatório - e olha que esteve no meio de duas tramas problemáticas: Começar de Novo (2004-2005, fechando com 31 pontos) e Bang Bang (2005-2006, 27). Na época, o brasileiro ainda não havia desistido das novelas das sete. A Lua me Disse teve média de mais de 32 pontos, o que hoje seria muito mais bem recebido. Por sua vez, Caras & Bocas, que é mais respeitada dentro da própria Globo, teve média inferior: 31 pontos.

Qualquer um que venha a ganhar a vaga depois de Ti Ti Ti, vai pegar um horário reconstruído - é o que parece. Isso só quer dizer que terá alguns dias mais tranquilos para desenvolver sua trama, até que o público possa decidir se vai ou não continuar acompanhando. Bosco Brasil também teve essa oportunidade com Tempos Modernos, mas não conseguiu aproveitá-la.

Todo esse imbróglio denuncia a fragilidade da Globo, e sua falta de atenção com a faixa das sete, talvez a mais prejudicada até agora. Eles não podem contar com Walcyr Carrasco escrevendo a vida toda sem parar, porque é um ritmo desgastante, por melhor e mais competente que ele seja. Sua importância é tamanha que o autor está impossibilitado de ascender ao horário das oito, porque com a promoção de João Emanuel Carneiro, dá pra contar nos dedos de uma mão do Lula os autores que conseguem segurar o horário.


segunda-feira, março 09, 2009

MIGUEL FALABELLA NA MIRA DA RECORD

Notícia da colunista Fabiola Reipert, na íntegra: "Se for para a Record, Miguel Falabella poderá ter carta branca para fazer o que quiser: novela (como autor e ator), seriado e até um programa no estilo "talk show". A ideia é dar a ele um humorístico nos moldes do "Toma Lá Dá Cá", que ele faz na Globo. Diretores da Record já estariam atrás do valor do salário e da multa de rescisão de contrato de Falabella com a Globo".
Dinheiro, como se sabe, deve rolar aos rios nessas conversas. É muito cedo para arriscar o que pode sair dessa história, mas com certeza será algo interessante de ver.
Tudo bem que Negócio da China seja um fracasso: para os moldes da Globo. Fosse na Record, com os mesmos números seria um retumbante sucesso. E, se a Record conseguir essa façanha, tiro meu chapéu: um cara como Falabella, que atua, escreve e (para os bispos) entrevista, daria muitas possibilidades e um empurrão na qualidade da emissora.
Sim, isso faz parte do plano da Record de desestruturar para se tornar a Globo, mas vamos concordar que isso anima, e muito, o circuito televisivo.

Enquanto isso, no Pen Drive...

Com o fim próximo dessa miséria chamada Negócio da China, o autor aproveitou para, mais uma vez, se derreter em elogios para Grazi Massafera. Responsável por uma das poucas surpresas boas da trama, a atriz fez Falabella engolir mil preconceitos, os quais ele negou publicamente. E agora vem se desculpar.
"Essa moça me emocionou demais, é uma dama, elegante, simples, determinada. Ela não é a (atriz francesa) Juliette Binoche, é humilde, sabe que não sabe tudo e quer aprender. E a televisão está cheia de atrizes que se acham a Juliette Binoche. E,a com a sua humildade, provou do que é capaz."
E, embora não tenha aparecido para cumprimentá-la no Arquivo Confidencial, acabou por confirmar em praça pública tudo o que foi publicado quanto à sua resistência em aceitá-la como protagonista de sua novela. "Disse a ela: 'você não sabe o bem que me fez, me ensinou a ouvir os outros. Fui contra o meu preconceito por você ser uma ex-'BBB'. Eu estava errado, ainda bem!".
Concordo: ainda bem!


blogaritmox@gmail.com

segunda-feira, novembro 10, 2008

MIGUEL FALABELLA TERÁ QUE ESCOLHER

Parece que a Globo vem pressionando Miguel Falabella a tomar logo uma decisão. Ou fica em Toma lá dá cá ou toma as rédeas de Negócio da China. Com os dois, não dá. E não dá mesmo. A audiência da novela das 6 ainda é frustrante, e isso tem deixado o ator estressado.
Pela segunda vez, ele teria deixado de gravar o Toma lá dá cá porque o texto estava "ruim". E isso é algo péssimo de se dizer, não só porque há uma equipe trabalhando pela qualidade do texto (incluido a sua amiga Maria Carmem Barbosa), como também porque o texto do seriado também é assinado por ele próprio. E os maiores problemas com texto estão em Negócio da China, se me permite dizer.
Criar um clima pesado em um sitcom pode causar problemas para os fãs. Primeiro, se a Maria Carmem Barbosa se estressar e largar o Falabella reclamando sozinho, será uma perda irreparável. Segundo, porque a Adriana Esteves está deixando de fazer novela pra se dedicar exclusivamente ao Toma lá dá cá, e ela é só mais uma que se deve ter todo o cuidado para não deixar escapar.
Segundo a Folha de São Paulo, a Globo cogita escalar o autor Cláudio Paiva, de A Grande Família, para assumir o Toma lá dá cá enquanto o Falabella estiver cercado de impedimentos.


blogaritmox@gmail.com

quinta-feira, outubro 23, 2008

MIGUEL FALABELLA SATISFEITO COM GRAZI MASSAFERA

Ou melhor; mais que satisfeito. O autor de Negócio da China, que no início teria torcido o bico para a escolha de uma ex-BBB para protaginizar sua novela, engoliu todo o preconceito. Após ter visto uma cena em que a personagem dá uma coça no ex-marido ciumento, Falabella se convenceu. Segundo a jornalista Patricia Kogut, ele ligou para a Grazi, e disse: "Ela fez com muita propriedade. Eu avisei a ela: daqui para frente, se alguém disser que você não é atriz, você responde que eu disse que é. Uma ótima atriz".
Dentre os críticos, Grazi Massafera está muito próxima da unanimidade. Todos a adoram, principalmente pela sua humildade. Walther Negrão, autor da sua última novela, Desejo Proibido, disse que também viu com maus olhos a escalação da ex-BBB, e por isso lhe entregou uma personagem insignificante. Mas ele mesmo reconheceu que a Florinda deu tão certo que terminou a trama praticamente como protagonista.
Porém, dentro de Negócio da China a coisa muda um pouco de figura. A atriz Natália do Vale ganhou destaque na mídia em 2006 ao hostilizar a presença de Grazi em Páginas da Vida. Só que, como esse mundo é pequeno, a mesma Natália hoje interpreta Julia, a melhor amiga de Livia, personagem da Grazi. Dizem que nos bastidores, a veterana simplesmente ignora a companheira.
Em termos de audiência, Negócio da China vai mal: estreou com 30, e desde então mal consegue se estabilizar nos 20 pontos. Na terça, marcou 19.


Obrigado (sempre) Revista da TV
blogaritmox@gmail.com
"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]