sábado, abril 09, 2011

Série "House" está cercada de polêmicas

House está passando pelo momento mais delicado desde a estréia, sete temporadas atrás. 

Nem mesmo eu levava a série este post (clique), mas acabou que ele passou um bom tempo entre os mais acessados do blog. Escrevi por precaução, mas pensava: "é exagero". Bem, não é tanto assim.

Prepare-se para saber tudo o que está acontecendo com uma das séries mais famosas da atualidade.

Cancelamento

Esse risco é muito, mas muito remoto. Não deixa de ser uma possibilidade, mas desde já, pode-se assegurar que este não é o desejo de nenhum dos envolvidos.

Audiência

A atual temporada de House perdeu uma média de quase 3 milhões de telespectadores, em comparação com a anterior. Vem-se registrando pouco mais de 10 milhões até agora, o que não é de tudo ruim, mas já vem causando seus primeiros impactos negativos. 

Renovação

Como já dissemos, há o interesse na renovação da série para 2012. Porém, como tem-se registrado uma acentuada queda de audiência, a Fox (emissora que exibe a série nos EUA) quer a NBC Universal (produtora) aceite uma proposta financeira menor. A Fox, explica a jornalista Fernanda Furquim, "paga os custos de produção e mais um bônus pelo sucesso de House". O tal sucesso, contudo, não é mais o mesmo - e isso se reflete nos ratings. Por outro lado, a NBC Universal considera desinteressante o valor que a emissora quer pagar. 

E se não chegarem a um acordo, a série será cancelada? Aí é que está. Isso, não necessariamente, irá ocorrer. House pode sair da Fox para ser exibida em outra emissora.

Mudança para a NBC

Parte do acervo do futuro Especial House
Muitos devem ter feito, de cara, a matemática básica: se a produtora NBC Universal produz House, a emissora NBC bem que poderia comprar a série, se esta deixar a Fox. De acordo com a TV Guide, não há grandes possibilidades de isso acontecer.

Mas poderia? Poderia. Não fosse uma cláusula do contrato entre a Fox e a produtora NBC Universal, que impede que House seja vendida para qualquer emissora do grupo NBCUniversal (assim mesmo, tudo junto), como a NBC (lógico), SyFy, dentre outros. Prováveis emissoras seriam CBS ou ABC.

Saída do Dr. Wilson

O ator Robert Sean Leonard, que vive o Dr. Wilson, ainda não decidiu se fica ou não na série, caso haja a oitava temporada. Sua justificativa é querer se dedicar mais ao teatro e ao cinema. Ou o seu personagem deixa a série, ou eles podem optar por uma solução melhor, simplesmente reduzindo a sua participação, para conciliar as agendas. Aliás, para manter o Wilson, só assim, já que no início do 8º ano o Sean estará em cartaz com a peça  “Born Yesterday”, na Broadway.

Será que o House consegue viver sem o seu melhor (e único) amigo?

Contratos

E o restante do elenco, ainda não firmou compromisso para a oitava temporada. Nem mesmo Hugh Laurie, intérprete do House. Há os que afirmam que serão oferecidos salários reduzidos ou serão negados aumentos, para baratear a produção, mas isso não está confirmado. Também não deve ser cem por cento mentira, caso contrário todos os contratos já teriam sido renovados.

C'est fini

De qualquer forma, a sétima temporada de House chega ao fim no dia 23 de maio, com um episódio de título bem sugestivo: "Moving on".

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]