Nem mesmo eu levava a série este post (clique), mas acabou que ele passou um bom tempo entre os mais acessados do blog. Escrevi por precaução, mas pensava: "é exagero". Bem, não é tanto assim.
Prepare-se para saber tudo o que está acontecendo com uma das séries mais famosas da atualidade.
Cancelamento
Esse risco é muito, mas muito remoto. Não deixa de ser uma possibilidade, mas desde já, pode-se assegurar que este não é o desejo de nenhum dos envolvidos.
Audiência
A atual temporada de House perdeu uma média de quase 3 milhões de telespectadores, em comparação com a anterior. Vem-se registrando pouco mais de 10 milhões até agora, o que não é de tudo ruim, mas já vem causando seus primeiros impactos negativos.
Renovação
Como já dissemos, há o interesse na renovação da série para 2012. Porém, como tem-se registrado uma acentuada queda de audiência, a Fox (emissora que exibe a série nos EUA) quer a NBC Universal (produtora) aceite uma proposta financeira menor. A Fox, explica a jornalista Fernanda Furquim, "paga os custos de produção e mais um bônus pelo sucesso de House". O tal sucesso, contudo, não é mais o mesmo - e isso se reflete nos ratings. Por outro lado, a NBC Universal considera desinteressante o valor que a emissora quer pagar.
E se não chegarem a um acordo, a série será cancelada? Aí é que está. Isso, não necessariamente, irá ocorrer. House pode sair da Fox para ser exibida em outra emissora.
Mudança para a NBC
Parte do acervo do futuro Especial House |
Muitos devem ter feito, de cara, a matemática básica: se a produtora NBC Universal produz House, a emissora NBC bem que poderia comprar a série, se esta deixar a Fox. De acordo com a TV Guide, não há grandes possibilidades de isso acontecer.
Mas poderia? Poderia. Não fosse uma cláusula do contrato entre a Fox e a produtora NBC Universal, que impede que House seja vendida para qualquer emissora do grupo NBCUniversal (assim mesmo, tudo junto), como a NBC (lógico), SyFy, dentre outros. Prováveis emissoras seriam CBS ou ABC.
Saída do Dr. Wilson
O ator Robert Sean Leonard, que vive o Dr. Wilson, ainda não decidiu se fica ou não na série, caso haja a oitava temporada. Sua justificativa é querer se dedicar mais ao teatro e ao cinema. Ou o seu personagem deixa a série, ou eles podem optar por uma solução melhor, simplesmente reduzindo a sua participação, para conciliar as agendas. Aliás, para manter o Wilson, só assim, já que no início do 8º ano o Sean estará em cartaz com a peça “Born Yesterday”, na Broadway.
Será que o House consegue viver sem o seu melhor (e único) amigo?
Será que o House consegue viver sem o seu melhor (e único) amigo?
Contratos
E o restante do elenco, ainda não firmou compromisso para a oitava temporada. Nem mesmo Hugh Laurie, intérprete do House. Há os que afirmam que serão oferecidos salários reduzidos ou serão negados aumentos, para baratear a produção, mas isso não está confirmado. Também não deve ser cem por cento mentira, caso contrário todos os contratos já teriam sido renovados.
C'est fini
De qualquer forma, a sétima temporada de House chega ao fim no dia 23 de maio, com um episódio de título bem sugestivo: "Moving on".
Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Nenhum comentário:
Postar um comentário