quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Protagonista de "Friends" chega a "The Good Wife". Veja como estão hoje os atores da comédia mais famosa da última década



A criatividade dos produtores de The Good Wife para pensar em convidados especiais é uma das muitas qualidades dessa série. Quanto mais inusitados, melhor. E como os roteiros são sempre brilhantes, as participações especiais sempre acabam mostrando a que veio. 

No caso de Matthew Perry (42 anos vividos intensamente), a sua passagem por um drama de sucesso já consolidado certamente dará uma nova perspectiva à sua carreira. Desde Friends (1994-2004), onde alcançou fama internacional ao dar vida ao sarcástico Chandler, Matthew não conseguiu emplacar nada que alcançasse a repercussão deste personagem, e pior: nada que agradasse ao público ou à crítica. Todos os seus projetos ou foram cancelados, como Mr. Sunshine (foto abaixo) e Studio 60, ou sequer foram aceitos pelas emissoras, como The End of Steve e Occasional Wife.

Mr. Sunshine

A sua participação em The Good Wife, felizmente, não se limitará a apenas um episódio, mas sim se estenderá a vários. Será uma participação recorrente, que atravessará até a próxima temporada da série, se esta for renovada -- e provavelmente será. Seu personagem se chamará Mike, um advogado que enfrentará Alicia nos tribunais.

O episódio, ainda sem título definido, será exibido na CBS (EUA) no dia 25 de março.

E já que falamos em Friends, atualmente todos os seus seis protagonistas estão em atividade. Veja como eles estão ultimamente! Lembrando que sempre há rumores de que será lançado um filme reunindo todos o elenco, mas é uma ideia que a maioria deles rejeita. E na falta de um, não tem filme; os fãs vão ter que se acostumar com isso.

LISA KUDROW
Phoebe


Em 2008, Lisa Kudrow (48 anos) estreou Web Therapy, uma série criada e escrita por ela, especialmente para a internet. Com episódios curtos, roteiros improvisados e ilustres convidados especiais, a comédia traz as sessões da terapeuta Fiona, que são curtinhas, prometendo aos seus pacientes uma maior eficiência no trato de seus problemas. A versão online da sitcom já está em sua 4ª temporada, com 63 episódios produzidos até agora.

A web-série chegou à televisão em 2011, após ser comprada pelo canal Showtime. A produção aproveitou as "sessões" já exibidas na internet, e adicionou cenas gravadas especialmente para preencher os enredos. Os resultados têm agradado ao canal, que renovou Web Therapy para a sua segunda temporada, que terá 10 episódios, assim como a primeira.

Toda vez que um ator de Friends consegue estrelar uma nova produção, vêm as cobranças por participações especiais dos ex-colegas de elenco. Nem todos cedem à cobrança, mas outros não vêem problema nenhum. Vamos falar um pouco dessas reuniões no decorrer do post. 

Em Web Therapy, até o momento apenas Courteney Cox já fez uma consulta com a Dra. Fiona.

DAVID SCHWIMMER
Ross


E Web Therapy vai proporcionar outra reunião entre amigos: David Schwimmer (45 anos) viverá Newell, que teve uma espécie de envolvimento com a personagem de Lisa Kudrow no passado, que o marcou negativamente. Ele será visto em quatro episódios da sitcom.

Pouco se fala no David, mas ele tem um currículo pós-Friends que não faz vergonha, absolutamente. No cinema, além de outros papéis, ele viveu a girafa Melman em Madagascar, que terá uma sequência lançada este ano.

Na TV, já participou de 30 Rock, Curb your enthusiasm, Entourage, entre outras séres.

MATT LeBLANC
Joey


Desgraçadamente, Matt LeBlanc (44 anos) topou dar uma sobrevida a Friends, comandando o spin-off Joey. O fim dessa história todos vocês sabem... Foi uma merda. Depois do cancelamento em 2006, ele ficou um bom tempo parado. Só regressou no ano passado, na altamente recomendável Episodes, em que interpretou uma paródia de si próprio. Seu desempenho foi tão elogiado que no último ano ele foi um sério concorrente ao Emmy de Melhor Ator em Comédia.

COURTENEY COX
Monica

Uma das mais inquietas, Courteney Cox (47 anos), tentou a todo custo se manter na televisão. Hoje, é a Jules de Cougar Town, uma comédia típica do canal ABC, e bem mediana pros padrões da emissora.

Por motivos que nunca vou entender, não foi bem-sucedida a sua investida na Dirt, uma das mais prazerosas realizações entre todas as que envolvem os atores de Friends, desde que esta foi encerrada. Dirt teve apenas duas temporadas.

No cinema, a atriz será para sempre lembrada por seu papel na franquia Pânico.

E Cougar Town, cuja 3ª temporada estreou em fevereiro deste ano,  já recebeu as visitas de Lisa Kudrow e Jennifer Aniston. Esta última, aliás, ainda é uma das melhores amigas de Courteney, e já esteve em Dirt como convidada.

JENNIFER ANISTON
Rachel 


Jennifer Aniston (43 anos) é a mais bem-sucedida de todos os atores de Friends. De todos, é a única que conseguiu construir uma sólida carreira no cinema, com vários filmes campeões de bilheteria. Na maioria, comédias românticas, como Just go with it (2011), que ela protagonizou ao lado de Adam Sandler.

Seu sucesso é tão inquestionável, que em 2010 ela foi uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood (relembre aqui!), perdendo apenas, mais uma vez, para Angelina Jolie.

Curta a página do blog no Facebook!

4 comentários:

Teuhs disse...

Muito bom o post, so queria fazer uma pequena correção: em Web Therapy, foi a Courteney que participou, a Jennifer participou de Cougar Town. Abraços :)

Blogaritmox disse...

Obrigado! O texto foi corrigido.

Marília L. disse...

Acho que este é o maior problema de fazer parte do elenco de uma série que dura longa eternidades, é como se ficasse tão preso à personagem que interpretava, que os outros não te vêem de outra forma. Como será que os outros membros se sentem em relação Aniston? Será que rola invejinha?

Alan Raspante disse...

Não tem jeito, Aniston continua sendo a mais bem sucedida... É também a minha favorita dentre todos. Excelente post, man :D

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]