sábado, novembro 24, 2012

Especial House | Parte 1

Em edição publicada em março deste ano, a revista Veja reconheceu que House, MD ajudou a estabelecer um novo padrão de excelência nos seriados estadunidenses atuais. 

Não é exagero: podemos encontrar em pelo menos duas séries alguns indícios de inspiração em House, ou no seu sucesso. São elas The Mentalist (CBS) e Lie to me (Fox), esta última já cancelada. Se as suas tramas não se assemelham ao drama médico de David Shore, elas partem de uma premissa que é a verdadeira filosofia de vida do Dr. Gregory House: todo mundo mente. E a partir daí, cada série se aprofunda no tema ao seu jeito.

House estreou em novembro de 2004 nos EUA, com uma média aproximada de seis milhões de telespectadores nos primeiros sete episódios, e a partir disso a sua audiência dobrou. Até o final da temporada, aquele número tinha triplicado. A primeira season finale teve 19.52 milhões de telespectadores ao vivo.

Hoje, porém, a realidade é outra. O tal padrão de excelência sempre continuou presente nos roteiros, mas o público não reagiu bem a determinadas decisões que afetaram a série nos últimos anos. Com isso, nas derradeiras temporadas, a audiência voltou àqueles patamares dos sete primeiros episódios, exibidos naquele longínquo ano de 2004, quando o público ainda não conhecia a série e todo o seu potencial. E para House, uma produção que já chegou a conquistar fáceis 20 milhões de telespectadores em sua melhor fase, os números só poderiam apontar uma coisa: o inevitável cancelamento. Que foi confirmado no início de 2011, e não teve volta.

David Shore, em declarações recentes, afirmou que tinha interesse em continuar com o seriado, caso fosse interesse da Fox e da Universal (que produz os episódios). Caso isso não fosse possível, tudo o que ele pediu foi que o destino da série fosse decidido a tempo, para a trama ser conduzida a um final coerente, diferente do que marcou a saída da personagem Cuddy, no final da 7ª temporada. A atriz Lisa Edelstein não renovou o seu contrato e sua personagem, uma das protagonistas, sumiu no mundo. Shore não quis que isso se repitisse com a série.

Hugh Laurie também se mexeu: ciente de que esta poderia ser a última temporada do trabalho que marcou a sua carreira, ele já vinha planejando o seu futuro. “Presumindo que House seja cancelada, espero não cair morto. A série me deu experiência. Estou um pouco mais confiante hoje do que quando comecei”, declarou em entrevista em novembro deste ano. Não há, por parte dele, interesse em continuar atuando. “Não sou mais um produto desejável para a TV. Acho que ela me mimou demais”. Laurie entende que não conseguirá ter a mesma sorte de conseguir outro personagem tão impactante, mas também não quer distância da televisão: ele pode emplacar um novo seriado na NBC futuramente, no papel do pirata Barba Negra.

Como alternativa, o ator/escritor/diretor/cantor planeja passar a maior parte dos seus dias fazendo o que mais ama: é um desejo forte seu viver da música. Ano passado, ele lançou o seu primeiro álbum de jazz e blues, Let them talk. “Se a gravadora tiver interesse, estou pronto para o segundo”. Ele é respnsável pela voz, piano e pela guitarra.

Em 2010, um anúncio de 30 segundos no intervalo de House custava US$ 226.180,00. Como de lá pra cá o seriado vem perdendo audiência, não sabemos a quantas anda esse valor nos dias de hoje. Clique aqui e reveja a matéria completa.

A edição 2012 do Guinnes -- Livro dos Recordes consolidou a popularidade de House, que ainda é a série mais assistida do mundo: é vista por mais de 82 milhões de pessoas em 66 países. Lamentavelmente, esse fato foi não suficiente para evitar o cancelamento.

http://img69.imageshack.us/img69/7850/bastidores.png

Curta a página do blog no Facebook!
E siga-me em Twitter.com/Thicovski

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]