terça-feira, junho 30, 2009

TRISTEZA: GLOBO FARÁ "O REBU" PARA OS ESTRANGEIROS!

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=64504226_3574.jpg&v=P

Em todos esses anos nessa indústria vital, é a primeira vez que isso acontece! A Globo pode produzir essa interessante série, O Rebu (que vontade de chamá-la de O Zebu), para o mercado internacional: ou seja, ou nós não assistiremos (na tevê aberta, pelos meios normais) ou só vamos assistir depois do mundo todo.
Logo O Rebu, que havia me interessado tanto... Tomara que a Globo reveja essa possibilidade, pois não tem problema nenhum exibir a série aqui também.

Fonte: Patrícia Kogut

AUDIÊNCIA DE MOONWALKER NA TELA DE SUCESSOS

O filme MOONWALKER, estrelado por Michael Jackson, alcançou excelente audiência para o SBT! Durante o horário em que foi exibido (mais ou menos a partir da meia-noite), a homenagem da Tela de Sucessos ao rei do pop obteve média aproximada de 8 pontos e picos de 11, garantido a vice-liderança no horário.
Foi, simplesmente, a terceira maior audiência do SBT em toda a semana.
We got the power.

Eu vou repetir isso a minha vida toda: O FILME FOI SUGESTÃO MINHA PRO SBT!
Rá! Na sua cara, Silvio Santos! Quem sabe agora a sua filha me ouve!
http://twitter.com/blogaritmox

RODRIGO FARO RENOVA CONTRATO COM A RECORD

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/04/rodrigo-faro.jpg

Com medo de perdê-lo para a concorrência, a
Record acabou de renovar o contrato de Rodrigo Faro, e por longos oito anos. Apesar de o Ídolos não estar confirmado na grade do ano que vem, os bispos se apegaram ao apresentador e não querem viver sem ele.
Mas, pense comigo: precisava mesmo disso tudo? Tinha alguém de olho no Rodrigo e esqueceram de avisar a este blog?
De qualquer forma, acompanhe o comunicado oficial da Rede Record:

"A Record tem o prazer de informar que o apresentador Rodrigo Faro acaba de renovar contrato com a emissora por oito anos.
Rodrigo permanece na apresentação de “O Melhor do Brasil” e, também, da nova temporada de “Ídolos”, que estréia no próximo dia 18 de agosto.
O compromisso de Rodrigo Faro com a Record vai até 2017."

segunda-feira, junho 29, 2009

TOM CAVALCANTE NO SBT? ESSA EU PAGO PRA VER!

Vocês não adoram postagens com rimas?
Se a sua resposta é não, podem mandar o troféu joinha para blogaritmox@gmail.com
Mas não se engane, tudo tem uma razão de ser. Se o furacão Gugu ainda não sossegou, podemos ter novas vítimas segundo a nossa querida jornalista Fabiola Reipert.
O SBT estaria interessado em contratar Tom Cavalcante. Será que ele iria poder imitar o Silvio Santos lá?
A nossa coluna "Paradoxos" não vê limites quando o assunto é o showbizz da tevê brasiliana.
Ainda segundo a colunista, o SBT insiste em querer contratar Eduardo Guedes (embora a emissora já tenha negado e "rido" da possibilidade), Celso Freitas (que já renovou com a Record) e... o Pânico na TV! Sim, o mesmo Pânico que já disse e repetiu que quer e vai continuar na Rede TV, "onde temos toda a liberdade", como disse Emílio Surita.
Então, eu pergunto: onde anda se informando nossa companheira Fabiola Reipert? No Jornal da Manchete? Eis uma pergunta retórica.
Mas, antes de rirmos da jornalista (vai que ela está certa?), numa coisa ela realmente não errou: apesar de ter alardeado a renovação com a Rede TV, o Pânico não assinou o contrato. Como você pode reparar na foto abaixo: praticamente todos os integrantes reunidos com os donos da emissora (até Daniela Albuquerque estava lá. Fazendo o quê, pelo amor de Deus), mas nada de contrato... Se joga, SBT! (não vai dar em nada, mas...)


Fonte: Fabiola Reipert
http://twitter.com/blogaritmox

XUXA, O NOVO ALVO DA RECORD (E PARADOXOS)

Onde está Roberto Justus com o seu refrão "Money money money money", quando se precisa dele?
O mercado da televisão brasileira anda absurdamente inflacionado nesses últimos dias. Culpa de Silvio Santos, da Record, e da Globo. Enquanto esta última, anda só na defensiva, tentando manter o que é seu, os outros dois estão se arranhando com tudo o que têm.
A história, dessa vez, é entre Xuxa, Globo, e Record. Seja lá qual for o desfecho, ela sairá ganhando.
Não é de hoje que a apresentadora vem tendo diminuído o seu espaço dentro da emissora carioca. Escondida nos sábados, onde qualquer partida de vôlei é suficiente para suspender o TV Xuxa, Maria da Graça tem agora nas mãos a grande chance de dizer para si mesma "o que eu quero fazer na TV" e ter o seu desejo realizado (pela Globo ou pela Record).
Segundo a revista IstoÉ, para continuar na Globo, ela teria pedido 5 milhões, mais um programa aos domingos. Isso, convenhamos, é praticamente pedir para sair. E a Record, que não nasceu ontem, está acompanhando todos os movimentos. Seu interesse pela Xuxa surgiu há quase três anos, mas na época não conseguiram as cifras adequadas para a aquisição. Um representante dela declarou que “Agora, estamos mais uma vez ouvindo as propostas (...) A Record já percorreu parte da estrada. A qualidade da programação subiu muito em relação há três anos”.
A provável ida de Xuxa para a Record provocaria outra profunda mudança no cenário da TV brasileira. Seria mais um sinal dos tempos: do mesmo jeito que ninguém imaginava Gugu fora do SBT, ninguém também imagina como seria Xuxa, hoje, fora da Globo. E isso mudaria também a mentalidade da própria Igreja Universal, que nunca foi a melhor amiga da rainha dos baixinhos. Para entender o paradoxo, clique aqui.
Vamos passar uma borracha nisso tudo, né?


AUDIÊNCIA: GUGU IMPRESSIONA EM NOVO HORÁRIO


A mudança de horário (das 16h para o meio-dia) em nada tirou o prestígio de Gugu Liberato perante os números do ibope. O "castigo" de Silvio Santos não tirou a vice-liderança isolada do Domingo Legal, que ainda por cima conquistou a liderança enquanto competia com A turma do Didi. Talvez, depois dessa, a Globo entenda que o programa do ex-trapalhão só é líder quando não tem concorrência.
Os números: no novo horário, o Domingo Legal quase triplicou a audiência em relação à semana passada. De quatro pontos, o SBT pulou para 11 na média, perdendo apenas para a Globo (18 pontos) e Record (4). Interessante é que eu suspeito que a Record não se incomode mais quando a Eliana perde para o Gugu...


Fonte: Canal 1

domingo, junho 28, 2009

VÍDEO: ELIANA SE DESPEDE DO "TUDO É POSSÍVEL"


Vazou o vídeo da despedida de Eliana do programa Tudo é Possível: alguém da plateia gravou com uma câmera amadora. A apresentadora fez discurso, recebeu abraços da equipe, e se emocionou.
Eliana deve estrear nos domingos do SBT ainda nesse ano. Como "Gugu está de mudança" e o SBT deu uma sacolejada nos horários - deixando Silvio Santos das quatro da tarde às dez da noite (!) -, ainda não dá pra prever a faixa que o novo programa da Eliana ocupará. A direção ficará por conta de Eleonor Correia, que já assinou contrato no SBT. Na Record, ela dirigia O Melhor do Brasil desde a época do Marcio Garcia.
Vale lembrar que Eleonor Correia substituiu Sonia Abrão no comando do extinto A Casa é Sua, e se mostrou uma boa apresentadora, honrando o sangue de seu irmão, o Faustão (na época, ela era bem gordinha).


Tudo é possível
Na sua despedida, Eliana se emociona no palco




Fonte: Patrícia Kogut
http://twitter.com/blogaritmox

TOMA LÁ DÁ CÁ: FAMÍLIA É QUADRILHA

Toma lá dá cá
Título do episódio: Família é quadrilha
Exibido em: 23/06/2009
Audiência: 24 pontos de média
Episódio anterior: 25 pontos


Não sei até quando vai durar isso, mas ultimamente tenho parado tranquilamente para assistir ao Toma lá dá cá, sem medo de sair decepcionado. Os episódios arrancam muitas risadas. O último, por sua vez, não foi diferente.
O lançamento do livro do Adônis "Nem papai nem mamãe, o bom mesmo é frango assado" fez os moradores do Jambalaya vislumbrarem uma excelente chance de se verem retratados numa película hollywoodiana e, por consequência, pensaram na fama e no dinheiro que isso iria trazer. Mas o moleque esquisito acabou desistindo de comparecer ao lançamento, e para não frustrar o sonho americano, bolaram uma fantasia de Adônis bem no filhote de preguiça, o Tatalo. E pro azar deles, com o apoio de Dona Álvara, outro livro estava sendo lançado simultaneamente, disputando a atenção do produtor estadunidense.
A história é basicamente essa aí. O ponto alto do episódio, dessa vez, foi a participação especial de Leonardo Miggiorin, no papel de um adolescente emo revoltado hardcore. O ator deu um show, foi muito engraçado. E olha que a caracterização nem lembrava aquele tipo de beleza máscula, que faz sucesso em telenovelas.
Em termos de ibope, perdeu um ponto em relação à semana passada. E o interessante é que o último Casseta & Planeta, em termos de piadas, superou e muito o Toma lá dá cá. Tirando os insuportáveis MC Ferrow e MC Deumal, não me lembro de nada que não tenha sido brilhante no programa. Destaque para a música de abertura de Com a minha nas índias: Levei uma piaba no ENEM...!
Fenomenal!

Toma lá dá cá
Família é quadrilha

sábado, junho 27, 2009

FLAVIO DE SOUZA, O PAI DA INFÂNCIA NA TV BRASILEIRA!


Nascido em 1955, Flavio de Souza é um dos nomes mais importantes da tevê brasileira. Seu rosto pode não ser tão conhecido, mas seu legado nunca será esquecido!
A rima serve para dizer que ele está por trás de duas das melhores produções infantis que já foram feitas no Brasil: Castelo Rá-tim-bum e Mundo da Lua, séries das quais ele é o criador. Também chegou a atuar nesses programas: em Mundo da Lua, ele era o impertinente Tio Dudu (foto), e é no Castelo que está seu personagem mais fácil de guardar: o cientista Tíbio, irmão gêmeo do Perônio. Além disso, ele também trabalhou como roteirista de outros programas excelentes, como o Rá-tim-bum e até o Sai de Baixo. Hoje em dia, trabalha como redator final do TV Xuxa, que, conforme já apontamos aqui, é a mais completa atração infantil na tevê aberta atualmente.
Depois da TV Colosso, nenhuma emissora conseguiu aliar produção, conteúdo educativo, entretenimento e qualidade num só programa. A Globo até tentou com Bambuluá, mas não deu certo. Assim, com o fim da "cidade dos sonhos", fecharam-se também as portas para o entretenimento de qualidade às nossas crianças.
De Bambuluá só restou a TV Globinho, emissora fictícia situada na cidade dos sonhonhocas, e que acabou se tornando um programa independente, que hoje vive às custas de desenhos cortados. Onde estão os castelos, os fantoches, os animais que falam...? Cadê o artesanato?!
Se você disse "em Cocoricó", até que acertou. É o último dos moicanos, mas não é a mesma coisa. E se você disse Mais Você, eu estou falando de outro tipo de artesanato!
Precisamos, e para ontem, de Flavio de Souza. Hoje, ele se dedica a escrever seus livros (ao todo, são 35), e às quase 70 peças que já montou. Flavio nos contou que até tentou voltar à TV num de seus engenhosos projetos, mas que encontra obstáculos graças à preguiça das emissoras, acomodadas que estão exibindo seus desenhos. Veja as palavras que Flavio mandou, com exclusividade, em conversa com o dono deste blog (grifamos):

Oi, Thico, eu estou escrevendo bastantes livros, na TV é complicado fazer mais daqueles programas, porque custam muito caro, só uma emissora como a Globo poderia produzir uma coisa dessas, o Roberto Talma tinha um projeto desse tipo, no ano passado, mas não foi aprovado. Desenho animado custa bem barato. Teria que ser na TV Cultura.
E como a Cultura já não é o que já foi... Teremos que aprender a viver com as reprises do que o mestre Flavio de Souza, pai da infância brasileira, já fez por nós.
Clique aqui ou na imagem acima e conheça o site oficial do roteirista.

ANA HICKMANN APRESENTARÁ O TUDO É POSSÍVEL

Vamos tentando retomar a nossa rotina. Apesar de a morte de Michael Jackson ser uma dor insuperável, o BLOGARITMOX pretende dar continuidade, mesmo que aos poucos, ao trabalho que sempre realizamos na blogosfera.
Ah, lógico: a nossa cobertura não para.

http://eduardoferreira.files.wordpress.com/2009/01/ana-hickmann-1.jpg

Agora vamos à notícia!

Mexer com o Gugu no SBT acarretou uma série de mudanças na tevê brasileira, como você já está cansado de saber. Fora os profissionais que mudaram de endereço, tem também aqueles que saíram assediados, envaidecidos e lucrando muito com essa história. Para ilustrar isso, podemos citar dois nomes: Celso Freitas e Ana Hickmann.
Essa última, por sinal, foi uma das que mais ganharam. Além do prestígio de que goza na Record, a apresentadora conseguiu um contrato de 8 anos, e também assumirá o Tudo é Possível, agora que Eliana já deixou uma série de programas gravados. A Record não desperdiçou a preciosa chance de solucionar dois problemas com uma atitude só: dar um programa semanal à Ana (coisa que era devida há muito tempo) e preencher a vaga do Tudo é Possível.
Foram também cogitados os nomes de Maria Cândida (experiente, já assumiu o comando de O Melhor do Brasil e foi melhor do que Rodrigo Faro), e de Babi (que - você se lembra - assumiu o Canta & Dança da Carla Perez quando ela precisou sair para parir. Babi não se sustentou no comando).
E, como falamos em assédios no começo desse post, dizem por aí que o SBT já está de olho em Edu Guedes e, em menor escala, Britto Junior.


AUDIÊNCIA DO GLOBO REPÓRTER ESPECIAL: MICHAEL JACKSON

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1e_YPxFJaJGQZyRbTaC5gGurCSKakItI7YEJOwHfJyp9n6AjbuNLkjHtbaFBGImbrmjIOeDpNe-7wDl_xeeHmU6VWALCSR5aywQt6ycAJIOmQOYoTJD_kB-EzkL6vFATYR0_I/s400/globo+reporter+1.PNG
A homenagem do Globo Repórter à vida e carreira de Michael Jackson rendeu uma excelente audiência para a Globo. O jornalísitico marcou média de 37 pontos, garantindo a liderança isolada no horário. Não é porque "foi feito às pressas" que o programa foi menos impecável. Destaque para a viagem à Bahia, onde repórteres conversaram com os baianos que tiveram contato com Mike nas gravações do clipe They don't care about us.
Outro ponto que não pode ser esquecido é que, pela primeira vez na minha vida, vi uma matéria em que a Globo preferiu usar LEGENDAS ao invés de pôr alguém falando por cima, em português! Que bom que a Globo, pelo menos dessa vez, confiou na alfabetização do povo brasileiro. Eu sei ler, Globo! Pode usar as legendas como se faz nas grandes redes internacionais, sim?

ASSISTA, COMPLETO E NA ÍNTEGRA, AOS VÍDEOS DO PROGRAMA

Especial sobre Michael Jackson
Globo Repórter



PARTE 2 | PARTE 3 | PARTE 4 |
PARTE 5

http://twitter.com/blogaritmox

sexta-feira, junho 26, 2009

MOONWALKER: SBT EXIBE FILME DE MICHAEL JACKSON HOJE, NA TELA DE SUCESSOS

http://thesynopsis.files.wordpress.com/2008/10/moonwalker.jpg

Em homenagem mais do que merecida (e mais do que tardia também), o SBT desenterra do seu acervo o filme Moonwalker, estrelado por Michael Jackson.
Vai ao ar hoje, na Tela de Sucessos.
NÃO PERCA!
E, se me permitem a impertinência, foi sugestão minha para Daniela Beyruti . É a primeira (mas não será a última) vez que ela ouve os "sábios" conselhos do velho Blogaritmox.

http://twitter.com/blogaritmox

MARANHÃO: DAQUI A POUCO, PROTESTO "FORA, SARNEY!"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP5__52toedvCMJACs8qe4-_to7wj1ylyvV7OljvZ8kZyPziArly-a7RKhPSYs_Ifn2pttrSRYD5VkxaU9jNyQt4j5UHNXSBMC_E1g0G9IBhUOrhheNqN03G8eH8wZXFqPFglANQ/s400/cqc2009.jpg

Você que está no Maranhão e quer fazer alguma coisa pela ética na política brasileira, você tem dois caminhos a seguir: votar certo na próxima eleição E comparecer, logo mais (às 15h, horário de Brasília).
O acontecimento pode marcar a volta do povo brasileiro às ruas para exigir algo que não é mais do que obrigação dos políticos: Respeito pelo povo brasileiro e pelo nosso dinheiro.
Com pleno apoio do CQC e de seus integrantes, saiba mais sobre o protesto clicando aqui: A concentração será a partir das 15h desta sexta-feira, em frente à escola Liceu Maranhense.
Até o fechamento desse post, Marcelo Tas não informou qual repórter do CQC será enviado para cobrir a passeata.


http://twitter.com/blogaritmox

UM DOS MUITOS POSTS QUE APARECERÃO POR AÍ SOBRE MICHAEL JACKSON. UM DOS POUCOS QUE SÃO VERDADEIROS.

http://www.cifras.com.br/arquivos/fotos_noticias/11_59.jpg

Eu, de ingênuo que sou, por um breve segundo me espantei com a cobertura de tantos sites, twitters e programas de TV sobre a morte de Michael Jackson. Depois de terem bombardeado o cantor durante esses últimos anos, cheguei a pensar que só eu continuasse admirando, torcendo, vibrando com as vitórias dele.
Felizmente, ao olhar ao meu redor, vi que, pelo menos dentre os blogs parceiros do Blogaritmox, cinco ou seis já pensavam da mesma forma que eu. Fico muito feliz por isso.
Mas para os outros sites, revistas, twitters e programas de TV eu pergunto: ONDE VOCÊS ESTAVAM ANTEONTEM, QUANDO ELE AINDA ESTAVA VIVO? Porque eu sei onde estava! Eu estava aqui, em casa, esperando a menor notícia boa sobre Michael Jackson para poder publicá-la.
Talvez tenha sido por isso que, com o coração em estilhaços assistindo à cobertura do Jornal Nacional, lacrimejei quando ouvi o anúncio oficial da sua morte. E não só eu: milhões de brasileiros, ianques, ingleses, hipócritas ou não, sentiram o baque junto comigo. Uma massacrada minoria, porém, não percebeu que acabamos de perder o rei do pop, nem é capaz de entender o que isso significa. Foi-se o artista do milênio. O pai do videoclipe. O pai de três crianças cujo futuro me preocupa.
A comoção que senti foi inexplicável (ou não). Não fiquei tão abalado nem mesmo com a morte do Papa João Paulo II, nem com o desastre da AirFrance (me desculpem), nem com nada que tenha acontecido nos últimos dez, quinze anos. A perda de Michael atinge o âmago do mundo da música, que é algo que eu consumo diariamente. Como bem diz aquela frase, já repetida aqui, da Elza Soares: "A música é uma droga, e eu estou sempre drogada". E se tem alguém a quem devemos muito, é Michael Jackson. Além de suas músicas que já falam por si, sem ele não teríamos Justin Timberlake, Ne-Yo, nem muitos outros. Justin foi um dos muitos que se manifestaram: “Não consigo encontrar as palavras para expressar perante tamanha tristeza. Nós perdemos um gênio, um verdadeiro embaixador não só da música pop, mas de todos os gêneros musicais (...) Vou ser eternamente grato pelos momentos em que estivemos juntos no palco e por tudo que aprendi com ele sobre música. Meu coração está com a família dele e seus entes queridos”.
A reação dos artistas foi praticamente unânime: tanto no Brasil quanto fora, eles lamentaram a trágica partida do cantor. Até mesmo Madonna, que já trocou suas farpas com Michael, reconheceu: "Sua música viverá para sempre". Chegou até a dizer: "Eu não consigo parar de chorar pelas más notícias" Onde você estava anteontem, Madonna...
Não sei de vocês, mas eu não me esqueço que ele não teve infância. Que ele comeu o pão que o diabo pôs no forno nas mãos do pai. Que ele, muito novo, já era ídolo no mundo. Que ele era atacado com tiros e flechas pela mídia, por pessoas comuns, por pessoas que não valem nada.
A morte dele, anunciada horas antes da confirmação dos médicos, dizem muito sobre a sua própria trajetória: para a mídia, ele já estava morto há muito tempo. Você, leitor, que é esperto, não se engane com as homenagens que vêm por aí. Elas só querem vender, dar ibope, encher linguiça de programa que não tem conteúdo.

Quando via e ouvia Michael Jackson, eu só conseguia pensar no "cara que fez o Thriller", no "cantor do disco mais vendido da história", no "artista que mobilizou toda a classe pelas crianças africanas, com We are the world", o "cara que conquistou mais de duas dúzias de Grammys", "a celebridade mais conhecida depois de Jesus Cristo"... Isso, e muito mais, era Michael Jackson.
O vaso bom, veja com que facilidade, quebra.


Seguindo uma recomendação especial minha, o SBT pretende exibir, ainda hoje, o filme MOONWALKER, estrelado por Michael, na Tela de Sucessos, ou amanhã.
http://twitter.com/blogaritmox

ENTREVISTA COM CHESPIRITO E DONA FLORINDA

Assim como toda a imprensa latino-americana (com a triste exceção do Brasil), os colombianos ficaram em êxtase com a passagem de Chespirito, Dona Florinda Meza e cia. com a peça 11 y 12 em sua última turnê. Ficarão em Bogotá de 24 a 28 de junho.
O espetáculo conta a história de um homem que perde suas partes íntimas num acidente de carroe que tem que aprendera conviver com isso. Está há 17 anos em cartaz, sendo um absoluto êxito em todos os países pelos quais se apresentou.
O jornal El Tiempo conseguiu uma matéria exclusiva com o casal de atores, e fez questão de exaltar particularmente Chespirito, por todos aqueles motivos que já conhecemos. Lembrou do seu início como boxeador, engenheiro, amante dos esportes e, finalmente, o artista de mil faces que encantou o mundo com seu talento e os personagens, que estão prestes a completar 40 anos (!).
Acompanhe agora, na íntegra (nada de melhores momentos), a entrevista concedida por Chespirito e Florinda ao repórter Carlos Gómez. Com a tradicional exclusividade no Brasil.

ENTREVISTA
ROBERTO BOLAÑOS E FLORINDA MEZA
Dessa vez, sem interrupções

Que escritores influenciaram suas obras?

Chespirito -- Meus amigos me diziam que se você não conhecia Kafka ou Joyce, não podería escrever. Me enterei que Cervantes tampouco tinha lido. É verdade, eu não os lí, mas eles também não me leram. Os escritores que me influenciaram, me inspiraram desde sua redação, até o estilo e conteúdo. Calderón de la Barca é um entre os tantos comediantes que foram minha influância.

Como o senhor vê a produção de televisião infantil na América Latina?

Eu nunca pensei em ser produtor de televisão infantil. Meus programas eram dirigidos a um público adulto. Nunca pensamos que nossa produção fosse ser acolhida tão bem pelas crianças.
Na televisão atual, posso perceber que agora já não há originalidade. Cuando vejo uma novela, não se pode diferenciar qual é a esposa e qual é a amante. Se você prestar atenção aos personagens, verá que todos têm as mesmas características. Não há um elemento diferenciador. Esse é um recurso que sempre enfatizamos em nossas criações.

Perdoe, sr. Roberto, mas em muitos dos episódios mais novos o senhor atribuiu a Nhonho e Jaiminho frases e características inteiras de outros personagens, como Kiko e Seu Madruga, respectivamente. Mas, se o senhor estava falando do seu trabalho antes de meados da década de 1980, está certo! (NOTA DO TRADUTOR)

Como surgiu Roberto Gómez Bolaños?

Fui tendo sorte. Não posso me lançar méritos. Trabalhei de maneira árdua. Eu não me havia disciplinado. Quando me definí, quis ser escritor. Agarrei o dicionario e buscava todas as palavras que não conhecía, além da aprendizagem dos gêneros e da linguagem. Todavia, sigo largando mão dos dicionarios.

Que hubiera sido de México con otros veinte escritores como o senhor?

(Risos) Eu teria ficado com ciúmes. Me teria custado mais abrir os caminhos.

Como nasceram os bordões característicos de Chespirito?

Nascem dos bordões populares. Nós apenas os agarramos e empregamos no programa. Alguns bordões ainda se ouvem, outros já nem tanto. Muitos dos bordões nós trouxemos de volta. Outros nós fomos construindo. Por exemplo: "¡Chanfle!", "¡Caspita!".

Qual foi um de seus personagens mais representativos?

São tantos. Neste momento me recordo da Chimoltrufia. É um personagem carregado de muitas características populares. A ela não importa calar o que sinta. Tampouco sabe se expressar, mas, como seja, ela se comunica. Isso é especial e engraçado.

Alguns de seus personagens não teriam ofuscado a trajetória no teatro?

Florinda Meza -- Não creia que seja assim. Pelo contrario. Todas as nossas obras foram um sucesso.

Como poderiamos definir a peça "11 y 12"?

Só se pode dizer que é uma obra picante. Não busca ofender ou escandalizar. O jovens vão se sentir muito identificados com essa picardia.

Essa foi a entrevista boazinha!
Semana que vem: Dona Florinda x O rock Pauleira!

Fonte: Jornal El Tiempo

http://twitter.com/blogaritmox

quinta-feira, junho 25, 2009

Confirmada a morte de Michael Jackson.

MORRE MICHAEL JACKSON

http://www.lazermusica.com/blog/wp-content/uploads/2009/06/michael_jackson-300x237.jpg

Juro pra vocês, rezo para que a notícia não se confirme. Mas jornais estadunidenses têm anunciado, baseados em informações do (nem sempre confiável) site TMZ, que o cantor Michael Jackson teria morrido na tarde de hoje, após duas paradas cardíacas.
Veja o que diz o UOL: "Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram em sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 do horário local. Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital, que fica a dois minutos de sua casa. O cantor tinha uma turnê programada pela Inglaterra, com 50 shows marcados, que começaria dia 13 de julho".
O cantor estava justamente se preparando para essa maratona de shows. Logo agora tinha que acontecer essa tragédia?
A morte de Michael Jackson, se for realmente verdade, será a maior perda já registrada pela música pop. E, não duvide, só agora a imprensa reconhecerá o seu valor.
Mas nós, não: desde a nossa primeira postagem sobre o Michael, fazemos questão de sublinhar a inatingível importância deste artista para o cenário musical de todo o mundo. Tudo bem que seus últimos anos não foram memoráveis, mas não dá pra apagar o que ele já fez por nós.
Como, repito, o óbito ainda não foi confirmado, continuemos rezando para que o rei do pop sobreviva. Sentiríamos muito a sua falta, Mike.
Para informações em tempo real na TV, acompanhe exatamente agora a excelente cobertura ao vivo feita pelo Record News.

OFICIAL: GUGU ASSINA COM A RECORD

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/03/domingo_legal_gugu_9.jpg

Atendendo às suas preces, e às minhas, papai do céu fez com que Gugu saísse do muro, pelo menos nesse assunto, o mais comentado do momento: o apresentador está a um passo de assinar com a Rede Record. Só falta buscarem a caneta. Só falta esquentarem a água do cafezinho. Só falta fritarem as coxinhas.
E, correndo o risco de parecer repetitivo, foi até melhor essa novela ter se encerrado no dia de hoje, uma quinta-feira. Fosse amanhã, rolaria reprise no sábado.
Se bem que, na Record, não rola isso, né?
Falando na Barra Funda, a emissora emitiu um comunicado falando da contratação: "A Record oferece a Gugu, além de estrutura de produção, a possibilidade de interação com os nossos departamentos de jornalismo, esportes e dramaturgia. Em nossa programação, Gugu vai apresentar um programa dominical que será retransmitido pela Record Internacional, que atinge 150 países no mundo inteiro. Além disso, ele terá um programa de entrevistas, um desejo do comunicador"
Mudando um pouco de assunto: Ana Hickmann, assediada pelo SBT, renovou seu contrato com a Record por mais 8 anos (é muita coisa).

Fonte: Patrícia Kogut
http://twitter.com/blogaritmox

SHAKIRA FAZ SUPERCAMPANHA PARA PROMOVER NOVO SINGLE

A cantora Shakira, que não lança um disco desde 2006, está de volta. Para compensar os anos de atraso, está fazendo uma supercampanha para promover She wolf, o primeiro single do álbum que deve ter esse mesmo nome. O lançamento oficial deve acontecer no dia 20 de julho, e quase que simultaneamente será lançada a versão em espanhol: Loba.
Para promover a música, Shakira preparou uma série de vídeos meio sombrios (mas nem tanto), divulgando fictícios ataques da "Mulher loba". O primeiro vídeo foi gravado em Nova York, e tem até um feito aqui no Brasil. Um preview da música já foi divulgado, enquanto a versão completa e o clipe oficial não saem:

PREVIEW
Shakira - She Wolf




VEJA TAMBÉM UM DOS PROMOS LANÇADOS
A loba ataca de novo




DEPOIS DE JUSTUS, SBT OFICIALIZA CONTRATAÇÃO DE... VOCÊ NÃO ADIVINHARIA!


(Não adianta, essa semana é deles)

Depois de ter oficializado a contratação de Roberto Justus na segunda-feira, o SBT emitiu ontem um comunicado em que confirma a chegada de... Não, não vou dizer, para não quebrar o mistério (e para variar um pouco).
Em nome da privacidade, manteremos o nome e o rosto da contratada no mais absoluto sigilo!
Ontem foi a última gravação do
Tudo é Possível. Lágrimas rolaram. Mas ela levará parte da equipe para a nova casa, então vai ficar tudo bem.
Prontos? Leiam o comunicado oficial do SBT:

"A apresentadora Eliana é a novidade do SBT para o seu telespectador. Ela assinou contrato de quatro anos com a emissora para a apresentação de um programa a ser exibido aos domingos, com muito entretenimento, informação e cultura.
"Depois de construir uma trajetória sólida em 20 anos de carreira, sendo os últimos quatro dedicados ao público adulto, fico muito feliz em voltar para a casa onde tudo começou", afirma Eliana.
O formato do programa e a data de sua estreia ainda não estão definidos. Os valores do contrato não foram divulgados

Sobre Eliana

Com 20 anos de carreira (completados no final de 2008, aos 35 anos de idade), Eliana Michaelichen Bezerra já conquistou o sucesso na TV, na música e nos negócios. A apresentadora ficou conhecida pelos programas infantis de conteúdo educativo e ampliou seu público ao estrear, em 2005, uma nova atração para toda a família nas tardes de domingo.
Nascida em São Paulo, ela começou na infância a participar de desfiles e comerciais. Aos 14 anos, debutou no grupo A Patotinha e, aos 17, passou a integrar o conjunto Banana Split. Durante participação no programa "Qual é a Música?", em 1991, Sílvio Santos convidou-a para apresentar uma atração infantil. Durante sete anos, permaneceu no SBT com grande êxito apresentando os programas Festolândia, Sessão Desenho com Eliana, Bom Dia e Cia., Eliana & Cia. e TV Animal, até que em 1998 assinou com a Rede Record. Na emissora, esteve à frente dos diários Eliana & Alegria, Eliana na Fábrica Maluca e Programa Eliana, além do dominical Eliana no Parque, todos dedicados ao público infantil. O entretenimento aliado ao conteúdo educativo tornou-se uma marca de suas atrações.
No final de 2004, Eliana aceita o desafio de se reinventar. Durante oito meses fora do ar, ela e sua equipe preparam uma novo programa para as tardes de domingo. Em agosto de 2005, passa a comandar o dominical Tudo É Possível, voltado para toda a família.
Hoje, a apresentadora contabiliza, além do sucesso de seus programas, uma discografia com 15 CDs e quatro DVDs (em um total de mais de 3 milhões de discos vendidos) e o sonho concretizado de protagonizar um longa-metragem. Em janeiro de 2005 estreou
Eliana em O Segredo dos Golfinhos, do qual ela também é produtora. O filme levou mais de 330 mil pessoas aos cinemas, ficando entre os dez longas nacionais mais vistos naquele ano.
A temática ecológica, recorrente em seu trabalho televisivo, ganhou, não só as telas dos cinemas, como as páginas dos livros. Pedagógico e recheado de ilustrações atraentes, Os Segredos dos Golfinhos, da Editora Larousse do Brasil, passou pelo crivo do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) e faz parte do material didático das escolas públicas do Estado de São Paulo. O mérito alcançado pela obra a incentivou a lançar um segundo título, Os Segredos do Pantanal. Outra atividade paralela à TV é o seu Bloco Happy, que desde 2004 reúne, no Carnaval de Salvador, mais de 4 mil foliões de todas as idades. Uma das líderes em licenciamento, a marca Eliana soma mais de 160 itens, de brinquedos a cosméticos. Atualmente, Eliana prepara o lançamento de uma editora de livros de arte, especialmente voltada a street art.
Ao celebrar seus 20 anos de carreira, no final de 2008, Eliana recebeu o prêmio Personalidade do Ano na Televisão, distinção promovida pela Editora Três (Istoé, Istoé Gente e Istoé Dinheiro)."


quarta-feira, junho 24, 2009

BAND DEVE INDENIZAR XUXA EM 4 MILHÕES DE REAIS

Você deve se lembrar daquela história da Xuxa, que estava processando a Band por ter exibido, no extinto Atualíssima, fotos que a apresentadora tirou para a revista Playboy há quase trinta anos. No ano passado, a Band contestou a alegação de que Tchutcha teria sofrido "danos psicológicos" com a matéria, e ela foi obrigada a fazer exames para provar isso.
Dessa vez, ao repudiar a atitude da Band por exibir tais imagens (e ainda reprisar no dia seguinte), Xuxa desabafou: "Isso dá margem para as pessoas continuarem me julgando. Tenho que provar quase diariamente que o que eu faço hoje não tem nada ver com o meu passado. Além disso, o programa foi exibido no horário da tarde, quando crianças assistem televisão". Para piorar, ela ainda alegou que a filha Sacha não sabia do tal ensaio sensual, e que a revelação foi muito forte para a menina, na época com 9 anos.
Sabe como isso se chama? Bons advogados!
Não é que a raenha dos baexenhos se deu bem? Além dos 4 milhões a título de danos materiais, a Band foi condenada a pagar mais 100 mil por danos morais. A emissora, lógico, vai recorrer.


Fonte: JusBrasil

SIMONE SPOLADORE FALA SOBRE SEU PAPEL EM "BELA, A FEIA"

Algumas semanas atrás, toda atriz que dizia estar em Bela, a Feia, jurava que iria viver uma vilã. E justamente quem foi apontada para viver a protagonista parece ter fisgado o papel. Simone Spoladore será Verônica, mas vilã "vilã" não será, já que a novela original não tinha uma. A não ser que a versão brasileira invente.
Em tempo: a novela estreia no dia 4 de agosto, e não em julho, como anunciaram anteriormente. Culpa, dizem, de Gisele Itié. Bem feito!
Mas parece que finalmente a Record acertou uma escalação. Se Verônica corresponder à Marcia, que é o que tudo indica, acredito que Simone é a melhor opção. A secretária será vivida por Natália Guimarães e... bem, vamos ver no que vai dar. Quando penso nessa novela, tenho uns maus presságios, mas... Não leve isso a sério.
Simone Spoladore já sabe como será o visual da personagem: "A Verônica é uma perua. O cabelo será esse mesmo, mas mais alto" (confira a foto ao lado).
Para compor Verônica, Simone seguiu as recomendações de Edson Spinello, diretor da novela. "Assisti um pouco do seriado Ugly Betty e o Spinello me indicou para ver dois filmes em especial: Ligações Perigosas, para ver a Glen Close e A Malvada. Além de assistir Betty, a Feia". Segundo o site Estrelando, que é de onde tiramos tais informações, a atriz já começou a gravar. Há cenas prontas, inclusives com Thierry Figueira. Medo!


PASSIONE, A NOVA NOVELA DE SILVIO DE ABREU

VEM AÍ
PAS2IONE

A próxima novela das oito, sucessora de Viver a Vida, acaba de ganhar seu título provisório: Passione, de Silvio de Abreu e direção de Denise Saraceni. Pelo que disse o sr. Flavio Ricco, nem será tão provisório assim, já que a direção da Globo aprovou tanto o nome quanto o logo que fizeram, com o segundo s invertido, formando um músculo desconhecido.
O título italiano tem suas razões: a novela terá cenas gravadas em Toscana, na Itália. Eu também imaginei um, que ficaria muito bom: Vendetta. Tomara que eles leiam!
Por sorte, quando Passione estrear, Poder Paralelo já terá virado história. Portanto, semelhanças entre locações, figurantes e sotaques não devem ser grande problema.
Vários nomes são cotados para o elenco, conforme reza o jornalista multicitado: Fernanda Montenegro, Cleyde Yaconis (veterana, é dela a foto que ilustra esta postagem), Mariana Ximenes, Tony Ramos, Sérgio Britto, Aracy Balabanian, Leandra Leal, Marcelo Médice e Reynaldo Gianecchini. Ótimo time! Surpreso estou com o nome de Aracy Balabanian. Gosto muito dela!


MAIS DO MESMO: PÂNICO, ELIANA, ROBERTO JUSTUS, GUGU

Esses aí não largaram do nosso pé a semana toda!
Por isso, de castigo, dessa vez virão numa postagem só. Todos apóstulos? Apertem os cintos até não conseguirem respirar! Porque lá vou eu!

Tinham o domingo nas mãos

http://www.abril.com.br/imagem/panico-hebe-436.jpg
O SBT chegou a oferecer os domingos ao Pânico. O horário era incômodo (22h), mas era no domingo, não era?
Um dos maiores medos dos humoristas era perder o título de "atração dominical". Mas essa o SBT não levou. A Rede TV decidiu antecipar a renovação do contrato deles, que ia até dezembro.

Funcionária do SBT grava hoje na Record

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2007/11/Eliana-333-rede-record.jpg
Eliana já não pertence mais à Record. Mesmo assim, as gravações de hoje do Tudo é possível estão de pé (lembre-se de que, apesar de ser exibido aos domingos, era sempre gravado às quartas).
A equipe do programa estará esperando por Eliana assim mesmo. De um jeito ou de outro, será sua despedida.


Mamã, quero ser Silvio

http://oglobo.globo.com/fotos/2007/12/26/26_MHG_justus.jpg
Roberto Justus nem bem chegou ao SBT e já se sente o Redentor da Anhanguera. Jornalistas dizem que pessoas próximas dizem que Roberto disse que quer ser o próximo Silvio Santos (já está no lugar certo, pelo menos). Falou o apresentador!
Ele teria dito também que vai dar um trato no SBT. Falou o publicitário!
Cá pra nós, o SBT bem que precisa de uma boa organizada! Principalmente em certas chamadas.
Ah, e um momento Tabloide: RJ foi, mas Ticiane não. Os dois não mais irão no mesmo patinete para as gravações, já que ela ficará na Record.

Gugu na minha casa

http://www.estadao.com.br/fotos/gugu_ae.jpg
Quem disse essa frase? O bispo ou alguém da família Abravanel?
De todas as histórias, essa é a única que ainda não teve seu desfecho. Talvez um certo comunicado saia hoje. Só sabemos que Gugu pode ganhar um talk-show na Record News, se escolher a porta número 2.

Celso Freitas fica na Record

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/03/celsofreitas.jpg
Mas opa, Celso Freitas não estava nos seus planos, não é?
Pois ele veio de brinde!
Sabendo que o SBT estava de olho no jornalista, a Record tratou de renovar o seu contrato até Brasil 2014.

terça-feira, junho 23, 2009

SBT ENVIA COMUNICADO ANUNCIANDO CONTRATAÇÃO DE ROBERTO JUSTUS

E o SBT também acabou de comunicar oficialmente a contratação de Roberto Justus - nada que nós não saibamos há priscas eras.
Ainda não se sabe o formato do novo programa de Justus, mas já tem uma boa quantidade de anunciantes na fila. A estreia deverá acontecer entre agosto e setembro: será um semanal, e ao que tudo indica, o publicitário agora bancará , o entrevistador.
E O Aprendiz, como fica? O acordo da Record com a Freemantle era bem claro: Roberto Justus era peça crucial - tanto para apresentar, quanto para empregar os vencedores. Agora, porém, não se sabe como vai ser. Já apontaram o também publicitário Nizan Guanaes como seu substituto.
Acompanhe agora o comunicado do SBT sobre a contratação de RJ. Mas cuidado: a partir da décima linha, tudo o que você vai conseguir ler será bla bla bla bla bla...

“O empresário, publicitário e apresentador Roberto Justus assinou contrato com o SBT para ficar no comando de um programa semanal na emissora pelos próximos quatro anos.
O formato do programa ainda não está definido, mas sua estreia está prevista para meados de agosto ou setembro. Os valores do contrato não foram divulgados.
“Estou muito feliz com essa nova oportunidade. Fico honrado por ter recebido uma proposta como a do SBT e muito empenhado para poder ajudar a consolidar esta nova fase da emissora”, afirmou o mais novo contratado do SBT.

Sobre Roberto Justus

Roberto Justus é um dos mais reconhecidos empresários da comunicação no Brasil. Em 27 anos, sempre à frente de agências responsáveis por campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, a qual desfruta grande respeito internacional. Como desdobramento dessa vitoriosa trajetória, soma-se o sucesso de audiência conquistado pelo reality show O Aprendiz, da Rede Record, que chegou este ano à sua sexta edição.

A carreira de Justus começou em 1981, com a sociedade na Fischer, Justus Comunicação. Dezessete anos depois, ele fundou sua própria agência, a Newcomm Comunicação Integrada, que no espaço de uma década se transformou em um dos principais conglomerados de comunicação do mercado brasileiro. Nesse período, o empresário associou-se a duas grandes redes de publicidade internacionais. A primeira associação foi com a Bates Worldwide, dando origem ao Grupo NewcommBates.

Com a aquisição da agência norte-americana pelo grupo inglês WPP, no início de 2004, Justus tornou-se sócio do maior grupo da publicidade mundial, formando o Grupo Newcomm, primeira holding mista da história da propaganda brasileira em regime de gestão compartilhada. No Brasil, reúne as agências Y&R, líder de mercado, de acordo com o Instituto Ibope Monitor, posição que vem mantendo e ampliando desde 2002; Energy, especializada em comunicação integrada; Wunderman, agência de marketing de relacionamento e interatividade; e Ação Produções Gráficas, empresa especializada em serviços de manipulação de imagens, pré-impressão e logística digital.

Na carteira de clientes das agências estão anunciantes como Bradesco, Amex, Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Danone, Perdigão, Nova Schin, LG, Vivo, O Estado de SPaulo, TAM e Telefônica.”

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]