terça-feira, setembro 21, 2010

HOUSE: "NOW WHAT?" - A ESTREIA DA 7ª TEMPORADA

House
Título do episódio: Now what?
Exibido em: 20/09/2010
Audiência: 10.54 milhões de telespectadores
Episódio anterior: 11.06 milhões


House deixou um pouco a desejar na season premiere, com uma audiência menor do que a marcada em 17 de maio deste ano, quando foi ao ar "Help me". Nada que mereça maiores discussões, contudo.

O título do episódio reflete bem as expectativas de quem acompanhou o final da sexta temporada. Todos se perguntaram: e agora, o que vem depois? House e Cuddy se beijaram apaixonadamente, e definitivamente as coisas não poderiam parar aí.

Em "Now what?", os dois dão continuidade ao beijo, e vão muito além dele. Cuddy chega até a beijar a danificada perna do amante, e também repete o que já havia dito no episódio anterior, quando declarou seu amor por ele. E fica incomodada por não ouvir delea mesma coisa. Ora, já sabemos como é difícil para o House expressar sentimentos, e o amor - maior deles - é uma experiência pela qual ele já passou e viu diferentes desfechos, todos dolorosos. Ela chega a cobrar isso dele, mas um "eu te amo" ainda não era algo que House estava disposto a dizer.

Eles passaram a noite juntos e emendaram com a manhã - que deveria ser de trabalho. House não permite que Lisa atenda o celular, o que não deveria ter feito, já que o hospital estava sem neurocirurgiões e isso poderia trazer sérias consequências. Chase consegue falar com o chefe por telefone, e no final o que ouviu foi: "Óptimo. Bom contar com você". No final das contas, a equipe consegue resolver o problema sem que Cuddy ficasse sabendo, apesar de que o Princeton-Plainsboro correu sérios riscos de fechar.

Não houve foi um caso que desafiasse a medicina, como de costume. Só o que chegou perto disso foi a questão do neurocirurgião, o único que eles tinham à disposição, e que estava adoentado. Deram alguma droga a ele, mas o efeito demorou a passar e o tal Dr. Richardson quase pôs tudo a perder. Foi Thirteen que descobriu que ele só podia ter ingerido ovas de sapo pensando serem caviar, e o antídoto era bem rápido e simples.

Falando na doutora mais linda da América, ela esteve plantando falsas pistas de que estaria a caminho de Roma para um tratamento experimental contra a doença de Huntington, da qual é portadora. Tardiamente, Foreman descobre que foram todos enganados e que ela estava na verdade sumindo sem deixar rastros. Na realidade, o motivo é que a atriz Olivia Wilde vai aparecer em menos episódios, para poder se dedicar à carreira no cinema.

Voltando ao ninho de amor, Cuddy finalmente decide ir para casa, mas House tinha uma última coisa a dizer:

House: Isso não vai dar certo.

Ela fica sem palavras, bem como se incomoda com o silêncio que veio depois. Ele não podia simplesmente falar aquelas coisas e ficar quieto! Mas House estava apenas sendo racional.

House: Isso é um fato, não é algo discutível.

Cuddy: Claro, porque você pode ver o futuro.

House: Não, mas posso ver o passado. Você vai se lembrar de todas as coisas horríveis que fiz, e vai tentar se convencer de que mudei. Aí, vou começar a fazer todas aquelas coisas horríveis de novo, porque eu não mudei, e vai perceber que sou uma péssima escolha para quem tem um bebê.
Subsídios para pensar assim ele tem: a própria Cuddy já tinha esfregado na cara dele essas constatações. Para ele, ia chegar uma hora em que ela ia descobrir que tudo aquilo foi um erro. Por outro lado, Cuddy podia sim provar que ele estava errado:

Cuddy: Eu não quero que você mude. Eu sei que você é todo errado, e sei que sempre será. Mas é o homem mais incrível que já conheci. E você sempre será o homem mais incrível que já conheci. Então, a não ser que esteja terminando comigo... Estou indo pra casa.

House: Eu te amo.

2 comentários:

Serviço Social Manhã disse...

Gostei do primeiro episódio da sétima temporada, mas confesso que esperava mais... Sou muito fã do seriado e a expectativa era grande.
Senti falta de certas coisas que são marcas registradas do seriado. Difícil ver House sendo gentil sem soltar nenhuma piada com doses de sarcasmo. E o que realmente faltou foi um grande enigma a ser resolvido, aquele caso do neurocirurgião não conta.
Enfim, foi apenas o primeiro. Ainda temos muito o que ver e comentar..
Ainda bem!!!

Serviço Social Manhã disse...

Gostei do primeiro episódio da sétima temporada, mas confesso que esperava mais... Sou muito fã do seriado e a expectativa era grande.
Senti falta de certas coisas que são marcas registradas do seriado. Difícil ver House sendo gentil sem soltar nenhuma piada com doses de sarcasmo. E o que realmente faltou foi um grande enigma a ser resolvido, aquele caso do neurocirurgião não conta.
Enfim, foi apenas o primeiro. Ainda temos muito o que ver e comentar..
Ainda bem!!!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]