quarta-feira, junho 24, 2015

Crítica: "Demolidor" é a melhor produção da Marvel em 2015

Em abril, o Netflix cumpriu a promessa e lançou a sua primeira série inspirada nos quadrinhos da Marvel, dentre outras que virão por aí. Quando Demolidor (Daredevil) estreou, as expectativas estavam mais pelo fato de ser uma série do Netflix do que pelo personagem em si.

A última lembrança que o grande público tinha do herói foi o indigitado filme de 2003, estreado por Ben Affleck, e que foi um verdadeiro fracasso. Assim, o Demolidor, que já não era um personagem muito popular, parecia condenado ao ostracismo.

É bem verdade que o Netflix emprestou muito de sua credibilidade à nova produção. O site de streaming tem revolucionado o mercado televisivo com séries de qualidade, uma atrás da outra. Assim, por que não dar uma chance a Demolidor?

Por alguns dias eu resisti à ideia de acompanhar o seriado, por vários motivos. Não me animava a ideia de ver um herói desconhecido e cego, e não sou particularmente um seguidor da Marvel, embora não desgoste de muitos de seus heróis. Mas, apesar de ter meus preconceitos, eu procuro combatê-los, e fui lá eu conferir a série era realmente tudo aquilo o que vinham comentando.

Várias qualidades me atraíram de cara em Demolidor. É uma série pesada, mas bem produzida, com boas atuações e uma história sólida pra contar.

Demolidor fica ainda melhor se comparado a Os Vingadores: Era de Ultron, que estreou semanas depois.O blockbuster, que reúne não só a nata do catálogo da Marvel, como também um orçamento astronômico, fica anos-luz atrás da série do Netflix. O filme se preocupa demais em arrebanhar público de todas as idades para o cinema, em especial as crianças, e essa obsessão por bilheteria fez com que o filme mais parecesse um episódio caro dos Power Rangers. Sem mortes, sem violência, apenas lutas, piadinhas sem graça para quebrar o gelo, e explosões.

A liberdade oferecida a Demolidor foi aproveitada até a última gota, e eles conseguiram estabelecer um novo padrão de qualidade para as série de herói, um filão que vem sendo redescoberto pela TV. O CW, que recriou o gênero para o século XXI com Smallville, hoje tem séries como Arrow e The Flash, que conversam entre si da mesma forma que a Marvel faz nos cinemas. O CW, do seu jeito, tem feito isso funcionar. Já as outras emissoras não parecem ter o mesmo brilho: o canal ABC tem decepcionado com Agents of SHIELD, cujo maior atributo é poder dialogar com os filmes da Marvel, e a CBS promete irritar meio mundo quando estrear Supergirl - que, como as demais séries da DC, não irá ter ligação com o universo cinematográfico.

Demolidor, até aqui, tem se sobressaído entre as séries do gênero, e está prestes a ganhar seu próprio miniverso, quando o Netflix lançar as suas próximas séries Marvel: Jessica Jones, Luke Cage, e Os Defeosnres, que promete reunir todos eles. E, ao que tudo indica, o universo cinematográfico também poderá aproveitá-los.


Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
Siga o meu perfil no Google Plus: +ThiagoRibeiros

2 comentários:

Britto disse...

Opa, blog de volta! Fixo muito feliz =D

Britto disse...

Opa, blog de volta! Fico muito feliz =D

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]