Não que tenha feito milagres; apenas fez muito brasileiro enxergar que Malhação tem uma temporada distante da Disneylândia de anos atrás, Paraíso é uma boa novela, e Caras & Bocas e Caminho das Índias idem. Todo mundo saiu ganhando.
sexta-feira, julho 31, 2009
SENHORA DO DESTINO BATE NOVO RECORDE
Não que tenha feito milagres; apenas fez muito brasileiro enxergar que Malhação tem uma temporada distante da Disneylândia de anos atrás, Paraíso é uma boa novela, e Caras & Bocas e Caminho das Índias idem. Todo mundo saiu ganhando.
quinta-feira, julho 30, 2009
A RECORD SÓ QUER QUEM NÃO FAZ FALTA!
Explico, como não!
Primeiro foi o Carlos Lombardi. E agora, Antonio Calmon teria recebido proposta da Record. Estranhamente, este é outro autor ligado de alguma forma a Tiago Santiago: admirador de seres fantásticos, Calmon escreveu a ótima novela Vamp na década de 1990, e depois a razoável e mal aproveitada O Beijo do Vampiro, em 2002. Assim como Lombardi, Calmon tem no seu currículo folhetins bons e de sucesso, mas também parece estar com a fonte secando. Ora, foi o garotão aí ao lado que escreveu Três Irmãs, não sabia?
Considerado um dos autores mais próximos do público jovem, eu não tenho dúvida de que Calmon possa fazer uma brilhante carreira se for para a Record. Contanto que ele não escreva mais novelas paupérrimas como as anteriores e confie um pouco mais na sua inteligência e na nossa, não me espantaria se ele idealizasse uma novela que levasse a Record à liderança.
Mas hoje, exatamente hoje, com o pouco que eu me lembro do seu último trabalho, eu diria que a Globo pode fazer um ótimo negócio se perder Antonio Calmon para a Record ou para quem quer que seja.
E um aviso para o SBT: enquanto vocês estão de olho vivo na Record, eles estão mirando um alvo muito mais forte. Pensem nisso!
TODO MUNDO ODEIA O CHRIS: A ESTREIA DA 4ª TEMPORADA
Falando em Todo mundo odeia o Chris, aqui vai um aviso: o nosso especial sobre a série vai ter que atrasar um pouco, por motivos pessoais. Culpa minha, mas nada preocupante: em agosto, assim que eu terminar as postagens, trago pra vocês!
quarta-feira, julho 29, 2009
TOMA LÁ DÁ CÁ: O ANEL QUE TU ME DESTES
Participação especial da Banda Calypso
Exibido em: 28/07/2009
Audiência: 24 pontos de média
Episódio anterior: 25 pontos
Enquanto isso, vamos aproveitar casa segundo que ainda nos resta de Toma lá dá cá!
Nessa semana, Joelma e Chimbinha fizeram uma ponta no seriado, interpretando (muito mal) a si próprios. Mas tá valendo mesmo assim. O episódio foi legal!
No aniversário de Celinha, Mário Jorge se vê obrigado a lhe dar um anel de presente. Como não tinha dinheiro para comprar um, ele resolveu pedir à Rita que lhe devolvesse um com que lhe presenteara quando ainda eram enamorados. Mesmo que não fosse unha de fome do jeito que é, Rita nunca aceitaria fazer isso.
No Jambalaya, os moradores são surpreendidos com mais uma taxa extra criada pela Dona Álvara para efetuar benfeitorias na caixa d'água, já que Copélia estava se utilizando daquele espaço para... prefiro não comentar. Não bastasse isso, Álvara também estava tocando o projeto da Cidade da Álvara, empreendimento que iria ser construído no que sobrou da área preservada do Matagal. E para a inauguração do estádio esportivo da Cidade da Álvara, o Alvarão, a síndica convidou ninguém menos do que a Banda Calypso, para delírio dos moradores (e para fazer média com os convidados especiais).
Não bastasse tudo isso, o Arnaldo ainda ganha um porco com suspeita de estar gripado. E por aí vai. Assista!
ZORRA TOTAL: 10 ANOS
Senão vejamos: às vezes, parece que a única coisa que o diretor Mauricio Sherman aprendeu com este novo século é que a sensualidade e a vulgaridade são mais toleradas hoje do que eram antes. Por isso, quase incontáveis esquetes do Zorra têm apelo sexual. Outro erro de Sherman é querer nos encher com toneladas de bordões: se você parar pra repetir todos os bordões do Zorra Total nesses 10 anos, passará mais de vinte e quatro horas falando besteira.
Para não ser injusto, digo a vocês que o verdadeiro destaque desta postagem são as partes boas do programa, aqueles atores que dignificam o humor nacional e que mostram que o Zorra Total também acolhe gente boa.
No Especial 10 anos, pudemos matar um pouco da saudade de Claudia Rodrigues ao lado de Lucio Mauro no quadro Fernandinho e Ophelia. No final, rimos com a necessária Maria Clara Gueiros, a melhor coisa já revelada no humorístico.
Mas o ponto alto da noite, o que jamais esquecerei, foi a volta de Chico Anysio com o seu inefável Alberto Roberto, sendo entrevistado por ninguém menos que Heloisa Perissé de Tati, e acompanhado do seu inseparável Da Júlia (de novo o Lucio Mauro). Não me lembro de ter rido tanto no Zorra nem quando era exibido às quintas-feiras. O que foi aquilo. Os três são estúpidos, são monstros. Separados são excelentes, juntos formam um daqueles momentos em que a tevê brasileira se transforma em altar.
Apesar de eles terem cantado (ODEIO quando eles cantam), o Zorra Total só provou que não foi imprestável ao longo desses 1o anos. Mas isso não significa que eu aguentaria mais 10. A não ser que houvesse uma senhora reformulação. Pra começar, o melhor seria trazer o Chico de volta enquanto é tempo. Vira fixo, Chico!
TATI ENTREVISTA ALBERTO ROBERTO
Raramente me cito!
http://twitter.com/blogaritmox
FIGUEIRINHA CONFIRMADO NA VOLTA DE "A DIARISTA"
A Diarista tomará de volta o lugar que lhe foi surrupiado pelo Toma lá dá cá. Pra quem não se lembra, o sitcom de Miguel Falabella fez duas vítimas: o Sob Nova Direção e, quando mudou de ideia e não quis ser exibido aos domingos, tirou as terças das mãos da Marinete. Será que foi melhor assim? Reflita, por favor (pra não dizerem que eu não incentivo os leitores a pensar).
A Globo ainda possui alguns episódios inéditos daquela época de A Diarista, de tão abrupto que foi o cancelamento.
terça-feira, julho 28, 2009
VAZA FOTO DE GISELE ITIÉ CARACTERIZADA DE "BELA"
Estava quase vindo postar isso aqui no blog, mas eis que hoje vazou uma foto dela vestida da personagem. A foto reduziu aquela minha descoberta a pó, e é até mesmo melhor assim.
Poderiam ter caprichado mais na feiura, mas tudo bem. A ugly Betty ficou bacana.
E vejam só que legal:
montagem do blog Opinião & Opção
http://twitter.com/blogaritmox
RECORD DE OLHO EM CARLOS LOMBARDI
Numa reunião que acabou por resultar na renovação do diretor Alexandre Avancini (foto à direita), Lombardi estava lá de comensal, e para não perder a viagem também participou das conversas. Lá, a Record descobriu que ele tem contrato com a Globo por mais dois anos, ou seja: se sair, vai ter que pagar multa. Multa que não vale a pena ser paga. Só a Globo sairia ganhando.
Pensando bem, estou sendo injusto só considerando os últimos seis ou sete anos de Carlos Lombardi na Globo. Nunca me esquecerei que ele me arrancou gargalhadas em O Quinto dos Infernos, e eu lhe sou grato por isso. Também não se saiu mal ao cobrir Gloria Perez em Caminho das Índias. Mas, se analisarmos as atuais produções assinadas por ele, vamos concordar que algo está faltando (e não é só roupa).
Longe do risco de perder Avancini para o SBT, não é por acaso que a Record mirou Lombardi. Afinal, Tiago Santiago já trabalhou e aprendeu muito com ele (dentre outras, Santiago foi seu colaborador em Kubanacan). Criatura saiu, agora eles estão de olho no criador. Perigo.
segunda-feira, julho 27, 2009
BELA, A FEIA: O QUARTEL DAS FEIAS
E pela primeira vez me vejo na obrigação de aplaudir a escalação. As atrizes são adequadíssimas para o quartel das feias, até porque já fizeram personagens "de pouco apelo estético": Roberta foi a esquisita Paulinha de Mulheres Apaixonadas, e durante muitos anos Bia viveu a inesquecível Dona Vilma em Malhação (veja as fotos).
RECORD LANÇARÁ "A FAZENDA 2" EM NOVEMBRO
Está certo que a Record não precisa repetir o erro, pois já tem o exemplo da Globo em mãos. Mas há momentos na vida em que a gente precisa bater com a cabeça por nossos próprios meios.
Em A Fazenda 2, espera-se que a Record reforce ainda mais a segurança do espaço aéreo da sua propriedade rural em Itu - para que não seja surpreendida mais uma vez pelo Impostor e pelo Repórter Corujinha sendo o porta-voz das notícias que os confinados não podem saber (veja o vídeo abaixo!). Aliás, o Pânico na TV lutou muito para que a Rede TV conseguisse a autorização para exibir o vídeo completo em seu portal na internet.
Os próximos participantes já estão sendo selecionados: andam dizendo que Sheila Mello está a um passo de assinar com a Record.
Parece que o lançamento de A Fazenda 2 em novembro tem um propósito bem delineado: a Record quer cansar o público dos realities, já que em janeiro estreia o Big Brother 10 na Globo.
Vamos ver se A Fazenda 2 e Sheila Mello farão os planos do BBB virarem água corredeira abaixo...
domingo, julho 26, 2009
ANALISANDO O LOGOTIPO DO "PROGRAMA DO GUGU"
Repare na foto ao lado, onde o apresentador "pousa" ao lado do jatinho que ganhou da emissora, e que estará à sua inteira deposição - digo, disposição - para que ele use quando julgar necessário.
O aeroplano foi ornado com um adesivo com a logomarca do programa. Agora, se concentre nela. Encontrou a mensagem oculta por trás do desenho?
Não contavam com a minha astúcia, hein?
Pois veja na imagem abaixo!
SBT DEFINE DATA DA ESTREIA DE ELIANA
Não foi informado o tempo de duração do programa - mas ao que tudo indica, não sobrará nada pro Domingo Legal. Ele deve mesmo ser remanejado para os sábados.
REDE GLOBO APRESENTA... HOJE EM DIA!
É curioso como as pessoas caem em cima da carioca quando ela inventa de copiar a Record. Simpatizantes desta ficam eufóricos. Sentem que finalmente a verdade está sendo mostrada.
Mas que verdade?
Se a Globo realmente fizer seu próprio Hoje em Dia, pode até ser que seja uma cópia, mas quantas vezes desde 2004 a Record não tem feito isso contra a Globo? Vamos com calma, gente!
Nenhuma das duas emissoras merece que você gaste sua preciosa paciência envolvendo-se em discussões.
Se acontecer, o Hoje em Dia global será apresentado pela competente Carla Vilhena, ao lado de Fernando Rocha. Um piloto já foi gravado, segundo a coluna Zapping de ontem. Entrará a partir das onze horas, aproximadamente, e vai durar entre 30 e 40 minutos - algo um tanto estranho, para um programa com tal formato. Não vai dar tempo nem de se coçar! E olha que vai ter uma cozinha... mas pra fazer o que? Num dia miojo, no outro pão com manteiga?
Sem contar que a Globo já tem o Mais Você, que é o verdadeiro alvo do Hoje em Dia, embora hoje sejam programas muito diferentes (mas que mantêm suas semelhanças). Ou a Ana Maria Braga vai rodar, ou as manhãs globais terão um Mais Você Primeira Edição e um Mais Você Segunda Edição Feat. Hoje em Dia.
sábado, julho 25, 2009
MAIS DO MESMO: AUDIÊNCIA, JORNAL NACIONAL, CHICO ANYSIO...
MC Ganharmos
Mas se a Academia, seguindo a tendência dos brasileiros, escolheu o Jornal Nacional para finalista, nós nos resta ter calma. Se não ganhou em 7 anos, quando era exatamente igual ao que era hoje (inclusive apresentadores e cenário), vai ganhar o Emmy agora?
Não faltava muito para a Rede TVi ser melhor do que a própria Rede TV original, a da TV convencional. E agora já não falta nada: além de tudo, a Rede TVi não tem aqueles diabólicos infomerciais, que infestam sua grade durante todo o dia. No lugar dos infomerciais, o canal exibe reprises de seus programas.
Pelo menos essa noite nos vamos poder rir com sinceridade do mais puro e genuíno humor nacional.
Volta, Chico!
Malhação: Bombando!
Enfim, Malhação está bombando, mas na televisão: não leve issa ideia para a sua academia.
Na quinta-feira, os índices de Senhora do Destino impulsionaram toda a grade vespertina da Globo. A reprise, mesmo mais cortada que peru de Natal, marcou 26 pontos. Entregou bem para a Sessão da Tarde, que manteve altissima media de 23, e deu a Malhação seu maior presente do ano. A novela (ou série?) marcou 27 pontos no ibope, recorde da temporada.
ENTREVISTA COM CHESPIRITO: "O CHAPOLIN JUSTICEIRO"
Durante sua recente passagem pela Colômbia, como vocês bem sabem, o senhor Roberto Bolaños concedeu uma série de entrevistas às principais publicações daquele pais. Todas elas você vem acompanhando aqui no Barril Amarelo do BLOGARITMOX - e ainda vêm mais por aí.
Nesta, em especial, o gênio foi convidado a falar sobre o Chapolin Colorado, estrela da nossa campanha no Twitter: #VOLTACHAPOLIN! (escreva isso para @Danibey e pro @SBTonline, eles nunca disseram que não gostam)
Pois bem, em entrevista ao jornal El Tiempo, Chespirito mais uma vez surpreendeu pela lucidez em plenos 80 anos, de muito trabalho. E, como sempre, ele arrancou elogios do repórter Yamid Aramat (que aliás, fez algumas perguntas que Chespirito já vem respondendo há décadas. Incrível como ele não se importa).
Mas também, Chespirito acaba revelando coisas que você jamais saberia se não estivesse entalado nesse barril de cor gritante! Espere e verá.
Meus parabéns ao El Tiempo, que conseguiu se reunir com o astro sem a presença de sua mulher Florinda Meza (viva!), deixando-o à vontade para falar o que quiser. Também merece congratulações o repórter Yamid Aramat, que apesar de ter feito umas (poucas) perguntas desnecessárias, soube conduzir muito bem a entrevista, e tirou informações preciosas do ídolo mexicano.
Confira parte da sua matéria do El Tiempo, seguida da íntegra da entrevista (precisa dizer que é exclusiva?) com o nosso excelentíssimo ator, humorista, escritor...
"O conhecido Chespirito é muito mais do que isso: é um filósofo. E seus mais populares personagens são heróis humanos, não sobrenaturais, que transmitem toda a filosofía de solidaridade, de convivência, de amor, de humildade e de perdão que inspiram o seu criador. O Chapolin Colorado de Gómez Bolaños - un mexicano de 80 anos, que iniciou sua vida profesional como publicitário, apesar de ter estudado engenharia - é por excelência un mensageiero de bondade, de ajuda e de esperança; auxiliador dos pobres e miseráveis, da gente que parece ter perdido toda a ilusão".
REPÓRTER: Primeiro, uma curiosidade: por quê todos os seus personagens têm um nome que começa com CH: Chapolin, Chaves, Chapatín, Chaparrón, Chómpiras?
CHESPIRITO: Foi por acaso. O primeiro diretor de cinema que levou às telas um argumento meu me bajulou tanto que me disse que eu era una espécie de "pequeno Shakespeare". Desde então, todos os meus companheiros começaram a me chamar 'Shakespirito'. Eu "castelhanizei" e o deixei como Chespirito. E gostei do Ch.
REPÓRTER: E como nasceu o Chapolin Colorado?
CHESPIRITO: Eu era roteirista, escritor, literato, publicitário e tinha em mente um personagem que queria batizar com um nome que se identificasse com México. E me ocorreu "Chapulín".
REPÓRTER: Por que "Chapulin" (Chapolin) se identifica com o México?
CHESPIRITO: Essa palavra é náhuatl, o idioma dos astecas; o nome do grande parque de Chapultepec, na Cidade do México, se origina nos chapulins. "Chapultepec" quer dizer "a colina dos chapulins".
REPÓRTER: O que é um chapulín? (ai que burro, dá zero pra ele!)
CHESPIRITO: Um grilo, um gafanhoto. (clique aqui)
REPÓRTER: E por que o senhor gostou do nome?
CHESPIRITO: Me soava bonito. E era formidável para o personagem que estava idealizando: um herói, com anteninhas como as de los gafanhotos... Eu queria criar um personagem que fosse uma sátira de Superman e de Batman. Pensei primeiro no nombre Chapolin Justiceiro, con uniforme o collant verde. A color igual à dos gafanhotos. Mas o verde e o azul não permitem usar o efeito chroma key da televisão (fundos falsos), então as duas cores foram descartadas. O branco é uma cor muito complicada e o preto é muito fúnebre.
REPÓRTER: E como o senhor finalmente escolheu o vermelho?
CHESPIRITO: Por eliminação: branco, não; preto, não; azul, não; verde, não; então só me restou o vermelho. Não gostei do nombre Chapolin Vermelho. Pensei que se pusesse Colorado não só era mais eufônico, como também que recordava aquele "colorín colorado este conto está acabado". E assim nasceu ol Chapolin Colorado.
REPÓRTER: Por que disse que Chapolin é uma sátira de Batman e Superman?
CHESPIRITO: Porque ele é. Quando me preguntavam que se a ideia era criar un anti-herói, eu dizía que não, que tinha criado um herói; anti-heróis são Superman e todos os demais.
REPÓRTER: Como assím?
CHESPIRITO: Por exemplo: se Superman é capaz de deter um deter, voando no espaço, um asteroide que vai se chocar con a Terra, não é um herói É que quem pode fazer isso pode fazer o que quer, pode enfrentar o problema físico que quiser. Esse não é um herói. É uma caricatura de um ser inexistente e impossível. E o Chapolin, ao contrário, é um ser humano que enfrenta todas as crises, incluindo o mais humano de todos os problemas: o miedo. Chapolin sente un temor enorme, pavor a mil, mas o vence. Derrota o seu miedo e aí se converte em herói! Não é herói aquele que carece de medo.
O herói é quem sente medo, enfrenta-o e io supera. O Chapolin não enfrenta a alguém que quer destruir o mundo, mas sim ajuda a dona de casa, que não tem quem a auxilie, a tirar a sujeira, a limpar a casa. Há ocasiões em que tem que enfrentar poderes muito grandes e o faz, mas nem sempre ganha, porque os seres humanos às vezes ganhan e às vezes perdem.
REPÓRTER: Por que o Chapolin é meio torpe?
CHESPIRITO: Como todos nós. Às vezes torpes, às vezes débeis, às vezes imprudentes.
REPÓRTER: E como surgiu esse "e agora, quem poderá nos defender"?
CHESPIRITO: Isso é o que distingue uns seres humanos de outros; Gandhi enfrentou um império tão poderoso como o britânico, para defender o seu povo; Luther King enfrentou outro poder tão fuerte como o branco, para defender os negros. Lawrence enfrentou os turcos, para defender os árabes. E assim há muitos...
REPÓRTER: Um ou outro acusou o senhor de fazer apologia da violência. É assim? (clique aqui e veja matéria relacionada)
CHESPIRITO: Talvez no Chaves, o Seu Madruga batia no guri mais do que deveria. Mas veja: nã se pode esconder, existe. Inclusive, às vezes a violência resulta benéfica em seus efeitos, quando gera sentimentos de solidaridade com o que sofre, com o débil, com o deficiente, com a vítima. Há violência quando põem uma coroa de espinhos, mas esse ato provoca o amor das pessoas e isso genera sentimentos de solidaridade. Esse tipo de violência, que gera esse tipo de sentimentos, deve-se inserir no teatro, no cinema, em qualquer espetáculo.
REPÓRTER: O senhor, com todo o respeito, já não tem idade para interpretar o Chapolin. Pensa em matar o personagem?
CHESPIRITO: Certa vez pensei em fazê-lo, com um ato heróico, mas tenho uma filha que é professora, psicóloga, e me fez refletir sobre o quão perigoso sería isso.
REPÓRTER: O Chapolin seguirá vivendo eternamente?
CHESPIRITO: Sim. É muito melhor assim.
REPÓRTER: De onde provem a sua genialidade?
CHESPIRITO: Edison disse que a genialidade procede em 1% de inspiração e em 99% de transpiração; quer dizer do trabalho, de escrever.
REPÓRTER: Colômbia e México tem enfrentado problemas semelhantes com o l narcotráfico. Não haveria um 'Chapolin' que ajude a combater a droga?
CHESPIRITO: Sim. E agora, quem poderá nos defender? São todos os norte-americanos os que poderão fazê-lo, se deixarem de consumir.
REPÓRTER: O senhor aprecia a a proposta de descriminalizar a droga que recentemente fizeram os ex-presidentes Gaviria, da Colombia; Zedillo, do México, e Fernando Henrique Cardoso, do Brasil?
CHESPIRITO: Pode ser: se reduziria o número de assassinatos, porque a guerra entre eles é a mais cruel. Mas tem o problema de que poderia facilitar e até promover o consumo. Hoje, existem muitas drogas novas que estão substituindo a cocaína e, desgraçadamente, um dos laboratórios de proba é o esporte; quase todos os esportistas usam anabolizantes. É difícil encontrar um grande campeão que não se tenha fortalecido de alguma manera com algo similar.
REPÓRTER: Apesar dos constantes confrontos entre EUA e México, por que nenhum personagem seu enfrentou o tema?
CHESPIRITO: O Chapolin nunca enfrentou estrangeiros; tampouco os vilões eram de outra raça, religião ou sexualidade; nunca satirizou o homossexualismo ou o bissexualismo. Evito sempre 'ismos' como esses ou o fanatismo. A mí ahora me molesta, soberanamente, ver el arrebatamento no futebol, que foi minha grande diversão. O futebol hoje não é o jogo de bola que era antes; agora são gritos e choros, insultos e violência. Isso é estúpido. Viu como despedaçaram Barcelona depois da vitoria sobre Manchester? Não acabaram com o centro de Santiago do Chile quando golearam a Bolivia? Todo fanatismo é pernicioso, é perigoso, é danoso. Fanatismos inconcevíveis como o religioso ou antirreligioso. Eu sou católico, estudei con os maristas e a instrução me pareceu excelente, mas o medo do inferno que nos inculcam causa dano; a mim causou. Não é bo, buscar a Deus por medo do fogo e do sofrimiento eterno. Isso é tremendo.
REPÓRTER: Lembra-se de como o ameaçavam com o inferno?
CHESPIRITO: Quando saía das confissões ou algo assim, me proibiam até de olhar uma mulher. Eu saía da igreja, vinha una muchacha de corpo bonito e se eu continuava vendo, era pecado. Pouco a pouco, fui dando conta de que isso não podia ser assim.
REPÓRTER: O Chapolin nunca odiou?
CHESPIRITO: Não. Nem ódio, nem vingança, nem rancor. Uma vez me chamaron para hacer a adaptação de um filme. O argumento era o menino que vê matarem seu pai e jura vingança. E a historia ia até quando o menino, já adulto, consdeguia. Eu disse ao produtor que aceitava com uma condição: que no final houvesse perdão em vez de vingança. Me disseram que estava louco. Então, rejeitei. Falou-se muito sobre minha atitude. Pouco depois, o diretor me chamou e se fez o filme como eu havia pedido. Havia crueldade, mas no final perdão. O nobre, a parte boa, não é a vingança; são a reflexão e o perdão. Esse filme foi um sucesso incrível.
REPÓRTER: O senhor diria que suas obras, mais que scripts, são pequenos tratados filosóficos?
CHESPIRITO: Sim. E não é tão complicado. Simplemente, não ir ao lado extremo. É muito fácil explorar a dor, a angústia; o fazem o periodismo escrito, o radiofônico, o televisivo. As notícias truculentas são as que mais vendem. Isso explica a violência das novelas e seus excessos de prantos e de pornografía. Volto ao caso do futebol, porque se deixa contaminar dessa loucura da violencia. Estou renunciando ao futebol. Não voltarei. Só verei os resultados, pra saber quem ganhou.
REPÓRTER: E por que a renuncia?
CHESPIRITO: Pela violencia que há, que encerra, que reflete e que, desgraçadamente, está ensinando a todas as crianças do mundo. Não conheço a um só jogador profissional ou interessado que não seja trapaceiro, mentiroso e farsante. Não existe um; todos são.
REPÓRTER: Trapaceiros?
CHESPIRITO: Caem no chão como se tivessem sido assassinados.
REPÓRTER: Mentirosos?
CHESPIRITO: Enganam o árbitro.
REPÓRTER: Farsantes?
CHESPIRITO: Fingem lesões, simulam dor. Eu fui jogador e tenho muitos amigos jogadores e todos acabaram por me dar razão: não há quem não finja uma falta dol rival, não puxe a camiseta, não empurre, não dê uma cotovelada, etc. Tem até uma piada: O técnico disse ao jogador: "Use os braços para os golpes". E o jogador responde: "Cómo? Para isso tem as pernas!"
REPÓRTER: O senhor torce para que time?
CHESPIRITO: Pro América, do Distrito Federal.
REPÓRTER: Vermelho ou colorado?
CHESPIRITO: Não. Amarelo e azul.
REPÓRTER: Por que não escreve sobre futebol?
CHESPIRITO: Estou dedicado a escrever. Prosa e poesía.
REPÓRTER: Poesía?
CHESPIRITO: Vão lançar nos próximos días, aqui na Colombia, três livros com meus poemas.
REPÓRTER: Qual prefere?
CHESPIRITO: Todos. Mas há um que me estremece cada vez que o declamo. Quer ouvir?
Vais morrer, mineiro.
Terminou o pequeno e triste tempo
em que só um buraco foi teu aposento.
Se pode expressar, entretanto,
uma sentença segura:
que em tua morada futura
não haverá grande diferença,
pois a mina foi em essência
tua primeira sepultura.
Essa foi tua triste sina:
Ao perfurar socavões
foram teus mesmos pulmões guarida da assassina.
Poeira cara...poeira fina...
poeira do mal... de um mal arteiro....
E vais morrer, mineiro,
Sem saber que quem te mata
é a poeira da prata
que nunca foi teu dinheiro.
Siga-me em Twitter.com/Thicovski
sexta-feira, julho 24, 2009
O APRENDIZ NO SBT
Segundo conversas de bastidores, o SBT estaria com uma mão (senão as duas) no formato de O Aprendiz, a única coisa que Justus fez até agora na TV (e fez bem). Segundo nossa fonte, o sr. Flavio Ricco, o mais recomendável é esperar.
Vamos esperar, então.
http://twitter.com/blogaritmox
RECORD MUDA O HORÁRIO DO ESPORTE FANTÁSTICO
Pois é, não bastasse a perda tão precoce de credibilidade, o Esporte Fantástico também tem perdido minutos preciosos de duração.
A saída de Reinaldo Gottino não rendeu os devidos frutos ao programa esportivo, que aina não conseguiu ganhar do SBT na disputa do ibope. E, confirmando o que dissemos aqui, também está circulando por aí o boato de que a Record afastou Gottino da apresentação porque estaria acima do peso.
Entretanto, nem só de perdas vive o Esporte Fantástico: a repórter Adriana Bittar acaba de integrar a equipe. Com passagens pela Band e pelo Esporte Espetacular, Adriana foi convidada pela própria Mylena Ciribelli para somar ao seu time. “Estou muito empolgada com a possibilidade de realizar matérias de aventura, especiais de comportamento e entrevistas com atletas. Domingo, vou mostrar o garoto de 12 anos que entrou em campo no último fim de semana. Ele é o mais jovem jogador a defender um time da primeira divisão, no mundo. O pai dele é o técnico do time Aurora, de Cochabamba”, disse Bittar em entrevista.
Pelo que entendi, Adriana Bittar pode estar sendo preparada para ser a Dani Monteiro da Record. Se for isso, não combina. É melhor nem tentar. Mas, como seu trabalho inspira confiança, é melhor ver no que dará. Boa eu desconfio que ela seja, embora não conheça.
ESTREIA DE GUGU PODE CONTAR COM ANAHI, DO RBD
Os bispos não esperam nada abaixo dos 18 aos 22 pontos. Eles agora deram para prever as audiências de seus lançamentos: Bela a Feia chegará com uma aposta de 20 pontos (antes eles queriam 15).
Essa é uma prática perigosa. Principalmente para eles, que nunca acertam. Estão para perder a confiança do mercado.
Mas, conforme o título e a foto deste post denunciam, há uma expectativa em torno da participação da ex-RBD Anahí na estreia do Programa do Gugu, cujo piloto já foi gravado. Agora que a Record e Televisa são parceiras, a vinculação da imagem dos RBD à emissora brasileira é natural. Se bem que ainda é difícil se adaptar a isso, já que tudo o que vem de Rebelde ainda tem a cara do SBT.
A produção do Gugu ainda estaria correndo atrás de Anahi, cuja presença no programa ainda não está confirmada.
TIAGO SANTIAGO PODE ADAPTAR NOVELAS DA TELEVISA NO SBT
O autor ainda não definiu qual será a sua primeira novela na Anhanguera. Já se cogitou uma comédia romântica (que certamente será uma comédia, mas pelos motivos errados), mas agora também há chances de ele adaptar uma das novelas da Televisa, das quais o SBT ainda tem direito. Não se sabe quais obras são essas, mas o fato é que em 2010, SBT e Record poderão aparecer ao mesmo tempo com um dramalhão mexicano pintado de verde e amarelo.
quinta-feira, julho 23, 2009
NOVOS CONTRATADOS PARTICIPAM DAS COMEMORAÇÕES DOS 28 ANOS DO SBT
Até chamada ele já gravou. Só quero saber o que Roberto Justus vai apresentar no SBT. Entrevistas? Culinária? Moda e comportamento? Chapolin?
AUTOR DIVULGA CENA DO 1° EPISÓDIO DE "CINQUENTINHA"
Lembre-se de que na letra morta do roteiro, pode parecer meio sem graça, mas tudo pode mudar com as interpretações das atrizes veteranas e da direção de Wolf Maya.
Cinquentinha é uma grande aposta não só da Globo, como do orgulho pessoal de Aguinaldo Silva, que espera obter uma média de 30 pontos: embora saiba que, às sextas-feiras e naquele horário, não será fácil. Principlamente depois dos mergulhos na Amazônia do Globo Repórter.
Aqui vai a "primeira" cena de Cinquentinha, divulgada pelo autor em seu blog oficial. Leia:
CENA 05/ cemitério/ túmulo de daniel/ Exterior/ Dia.
Atenção Sonoplastia: o quarteto de cordas ainda a tocar.
O tempo todo os fotógrafos com seus flashes, repórteres sussurrando.
LARA — É muito exibida essa hippie tardia!
MARIANA — De onde ela descolou essa rosa?!
Enquanto fala, Lara procura e tira de uma coroa de flores uma rosa branca.
LARA — Se ela pensa que vai me roubar a cena...
MARIANA — (entredentes) Egoísta!... Safado!
Mariana joga a rosa com desprezo. Lara vai fazer o mesmo com fúria.
LARA — (entredentes) Traidor!... Canalha!
As viuvinhas também arrancam flores das coroas e tratam de imitá-las.
JOAQUIM — (tenta impedir) Senhoritas, por favor...
LARA — Isso mesmo: acabou, chega! (para as outras duas) Vamos sair juntas.
ELIETE QUEIROZ — Lara, seus fãs querem saber... Afinal de contas, você tem ou não mais de sessenta?
LARA — (furiosa) Respeite minha dor, sua espaçosa! Não vê que estou sofrendo?...
MARIANA — (resmunga) Me engana que eu gosto.
LARA — Cala a boca, sua ladra de marido! Só porque não tem sentimentos/
LARA — (corta) Cala a boca também, você não sabe nada!
MARIANA — (provoca) Mas eu sei, Lara querida, (olha Eliete) sei muitas coisas sobre você...
ELIETE QUEIROZ — (na bucha) Sabe a idade dela?
Lara fulmina Mariana. Rejane tensa, temendo o pior. CLIMA.
MARIANA — (recua) Lógico que não! Nem é da minha conta.
LARA — Nem da sua nem de nenhuma jornalistazinha fifi!...
ELIETE QUEIROZ — Seus fãs tem o direito de saber!
LARA — Besteira! Meus fãs não são idiotas como você!
LARA — (avança) O que ta na cara é isso!
LARA — Vou processar você, sua marrom! Por calúnia e difamação! Por invasão de privacidade!
EDSON — Dona Lara, se acalme...
Rejane e Mariana, que ficaram para trás, comentam.
REJANE — Que vexame meu Deus: mulher mais barraqueira!
MARIANA — É, mas amanhã, nos jornais, só vai sair a foto dela.