quarta-feira, novembro 30, 2011

Não se preocupem, não é a polícia


"American Dad" supera "Family Guy" (dessa vez em audiência)

Roger ♥
Não é de hoje que American Dad está a frente de Family Guy no quesito qualidade. A série da família Griffin, que ainda é tratada como a principal produção de Seth MacFarlane, ainda recebe um tratamento diferenciado: salta aos olhos a qualidade com que os episódios de Uma Família da Pesada são tratados, enquanto American Dad se vira com um orçamento reduzido.

Essa semana, creio que pela primeira vez, a justiça foi feita: American Dad superou a "irmã rica" em audiência. "The Scarlett Getter" foi visto por 5.69 milhões de telespectadores, enquanto o episódio de Uma Família da Pesada "The Amish Guy", teve média de 5.51 milhões

O mesmo vale para The Cleveland Show, spin-off que estreou em 2009. Sua audiência ainda está atrás das outras duas, mas também está muito mais divertida do que Family Guy.

Pra mim, o desgaste da principal série de MacFarlane não está pura e simplesmente no fato de que está há 10 temporadas no ar. Os Simpsons chegou a essa marca em pleno vigor. O que, ao meu ver, está acabando com Family Guy foi o sacrifício de seu personagem mais emblemático, o bebê Stewie. Antes um grande vilão com planos de dominar o mundo, ele agora é um mero afeminado e sem graça, e a sua relação de amor platônico com o cachorro Brian (ambos são interpretados pelo Seth) é um saco. E ele realmente era o grande destaque da série nos momentos em que tentava matar a própria mãe. A virada gradual do personagem, particularmente, não me agradou, e muito facilmente American Dad atingiu o topo dessa lista de três.

Mesmo que Uma família da pesada volte a liderar em audiência, espero que isso sirva, pelo menos, para acender o sinal amarelo na produção dessa série.


terça-feira, novembro 29, 2011

800.000 acessos + Um convite pra vocês!

Hoje o Blogaritmox atingiu a marca dos 800.000 acessos desde julho de 2008! E desde maio de 2009, já foram mais de 963.500 visualizações de página. Vocês são demais! 

E, aproveitando a comemoração, quero fazer um convite a vocês: amanhã, estarei em cartaz (sim, eu!) com um grande elenco (na maioria, somos atores iniciantes) no teatro da Livraria Cultura -- Salvador Shopping, com Xantilly -- Uma Comédia Bolo Doido


Não tenho planos de virar ator, mas que é divertido, isso é! Se estiver em Salvador/Ba, venha assistir a peça, que será apresentada uma única vez, amanhã (quarta, 30/11) a partir das 20h. São várias esquetes de comédia, das quais eu assino duas. Claro que não sou um Tiago Santiago, mas um dia chegarei lá!

A direção é de Xanda Fontes, que também é atriz e autora de uma das esquetes. E uma amigona que fiz esse ano!

A entrada custa 1 kg de alimento não perecível. E como será uma única apresentação, corram antes que os amigos e familiares do pessoal do elenco comprem todos os ingressos.

"Marimar" expõe a ferida aberta das tardes na TV e pode ajudar o SBT a salvar essa faixa


E eis que Marimar tem feito mais sucesso do que o próprio SBT esperava. A Record já não aparece no retrovisor da reprise mexicana, e a briga agora é com a Globo -- e não pense que está sendo fácil para a emissora carioca segurar o furacão Thalia com sua trama surrada, mas (a quem eu quero enganar?) apaixonante. 

Várias capitais já se renderam a Marimar: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte... Só pra citar algumas. E em São Paulo, a praça que realmente interessa, os números também impressionam: em determinados momentos, a novela atinge a liderança.

O desempenho do folhetim mexicano expõe mais uma vez a delicada situação em que se encontra a televisão brasileira. Particularmente a faixa da tarde, que é onde esta postagem concentra os seus esforços. Trata-se de um daqueles momentos em que o telespectador dá o troco (não sei dizer se o faz voluntariamente ou não) nesse descaso com que as emissoras tratam a sua faixa vespertina.

Analisemos os principais concorrentes de Marimar. A começar por Marcas da Vida: A Record poderia investir em mil coisas, mas escolheu esse docudrama tosco comprado da Fremantle. É de uma tosqueira tamanha que nem esta, que é a sua característica primordial, desperta a atenção em quem busca por entretenimento no horário. 

Vamos cortar caminho para a Sessão da Tarde, eterno tumor na grade global, e principal concorrente da novela. A seu favor, a sessão de filmes tem em seu acervo clássicos que até valem ser vistos uma vez por ano, como Ghost e A Lagoa Azul (tem quem goste!). Se a exibição desses filmes fosse intercalada com blockbusters mais recentes, sucessos de bilheteria, tudo bem. Mas a Globo, que tem diversos títulos à sua disposição, insiste em telefilmes trash, sem falar nos longas estrelados pela bicharada.

Se a Globo insiste nesse formato para a Sessão da Tarde, é porque sabe que as pessoas assistem. E é nessa falta de exigência que o SBT deve entrar. Marimar não tem nem poderia ter a mesma durabilidade de uma sessão de filmes. O que a emissora paulista deve fazer é escolher bem as suas substitutas e garantir a estabilidade. As substitutas são previsíveis: Maria do Bairro e A Usurpadora, talvez nesta ordem. Assim fica fácil, mas e depois? Outras reprises podem garantir que o SBT continue incomodando a Globo por um ano, ou até mais. São elas: A Feia mais Bela e Rebelde, com uma vantagem que não tiveram em suas exibições originais: um horário fixo.

Nesse ínterim, a Globo pode vir a contra-atacar com os óptimos filmes que têm, mas aí o telespectador vai ter que demonstrar inteligência: porque se a Globo começar a vencer, os filmes de macacos e cachorros vão voltar uma hora ou outra. Nesse caso, melhor ficar com as mexicanas.

segunda-feira, novembro 28, 2011

Band adquire os animes "Dragon Ball Kai" e "Dragon Ball GT"


A Bandeirantes vai voltar a exibir as aventuras de Goku: ela adquiriu os direitos de Dragon Ball Kai e GT. A saga Z, ainda pertencente à Globo, não pôde ser negociada com a Toei Animation. 

Se assistir desenhos (principalmente animes) na Globo é uma experiência dolorosa para qualquer ser humano, na Band os fãs de Dragon Ball se sentirão em casa. Afinal, foi nesta emissora que a produção japonesa se transformou em um verdadeiro fenômeno nacional, há doze anos. 

A falta de Dragon Ball Z no pacote negociado pela Band não chega a representar um prejuízo; pelo contrário. Pra quem não se lembra, DB Kai se trata de uma versão mais enxuta e remasterizada da saga Z: é exatamente a mesma história, só que com menos barrigas (o que significa menos episódios), garantindo uma maior agilidade ao anime. E o melhor: esta versão foi produzida em alta definição, o único problema é que alguns dubladores de DBZ não estarão presentes nessa remontagem, que já é exibida no Cartoon Network. Saiba mais a respeito: clique aqui.

Com isso, é pouco provável que a Globo insista na exibição, para evitar essa duplicidade com a concorrente.

A Band deve exibir os desenhos a partir de janeiro, dentro do Band Kids (de onde nunca deveria ter saído), e com possibilidade de reprises à tarde.

sexta-feira, novembro 25, 2011

América festeja Chespirito em 2012


Foi algo difícil para Roberto Gomez Fernandez e a Televisa convencerem Chespirito a aceitar a homenagem por sua vitoriosa trajetória. "Será um agradecimento a meu pai por parte da Televisa, à qual já se somaram outras emissoras da América Latina (...) Foi um pouco complicado convencê-lo, porque ironicamente não lhe agradam os reconhecimentos públicos, é muito tímido. Os que o conhecem, sabem disso", disse o produtor na entrevista coletiva que deu esta semana. O gênio, que é avesso a tais tributos por ser um tanto tímido, acabou cedendo e receberá esta que, provavelmente, será a maior homenagem da sua carreira.

Ao todo, fãs de 11 países participam do "América comemora Chaves", série de eventos que reunirá. Brasil, México, Colômbia, Argentina, Bolívia, Guatemala, Equador, Peru, Costa Rica, Estados Unidos e Nicarágua. Será entre os dias 1º e 11 de março de 2012. O título do evento não poderia ser mais amplo; me lembra uma declaração feita por don Roberto, que certa feita defendeu: "Americanos somos todos". Sim, somos todos, e todos festejamos o Chaves.

Na programação, inclui-se um concurso de imitadores do Chaves (com prêmio de 50 mil dólares), além de um jogo de perguntas e respostas sobre os personagens criados por Bolaños. "Pretende-se unir todo o continente e dar a oportunidade ao público que se junta à homenagem", explica Gómez Fernandez.

E no final de 2012, a atriz Florinda Meza, que dispensa apresentações, lançará um livro imperdível, com fotos inéditas, e outros materiais reunidos em seu baú de lembranças ao longo de mais de 30 anos.

quarta-feira, novembro 23, 2011

Oficial: Juliana Paes será a Gabriela no remake de Walcyr Carrasco


Juliana Paes será a protagonista do remake da novela Gabriela, que deve estrear em abril do ano que vem. A confirmação veio através da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo.

A atriz sempre foi a primeira opção para viver a personagem, que na década de 1970 foi eternizada por Sonia Braga. Os entraves para a escalação de Juliana seriam a sua idade (ela seria velha demais para o papel), rumor que foi desmentido pela própria.  O pior seria fato de que ela já estava reservada para a próxima novela de Gloria Perez. Agora já não se sabe como essa questão vai ficar. Até o momento, Gloria ainda não se manifestou a respeito. 

Se isso serve para aliviar a barra do Walcyr (que deve estar querendo tudo agora, menos entrar em outra briga). a escalação da protagonista foi uma batalha travada por Mauro Mendonça Filho, diretor da novela.

Recém-saídos de O Astro, como a própria Juliana (que fez uma participação especial nos últimos capítulos), Humberto Martins está cotado para viver o árabe Nacib, e Regina Duarte pode reaparecer como a cafetina Maria Machadão, dona do bordel Bataclan.

A todo momento surgiam novos nomes que estariam sendo cogitados para interpretarem Gabriela. Agora, se a informação realmente proceder, nada disso mais importa: Juliana Paes viverá a antológica personagem, contra tudo e contra todos.

sexta-feira, novembro 18, 2011

Trajetória: Miá Mello deixa o "Legendários" e deve integrar o novo "Casseta & Planeta"


Desde a estreia do Legendários, observamos o grande talento que Miá Mello tinha para mostrar. Muito dele foi inexplicavelmente ignorado dentro do programa de Marcos Mion, onde a humorista ficou restrita à personagem Teena, que nem de longe é o melhor que Miá poderia dar de si. Ela ficou presa no papel da repórter adolescente que lembra o já enterrado Repórter Inexperiente do CQC. Além do erro de apostar em uma única personagem, não podemos deixar de lembrar que a Teena é só mais uma entre tantos repórteres/humoristas que infestaram a TV desde o Repórter Vesgo (outro presunto) do Pânico na TV.

Pois Miá Mello foi sondada pela Globo e deve assinar com a emissora em breve. Essa semana será a sua última como membro do Legendários, que fará uma homenagem especial para ela: a atriz será entrevistada por ela mesma, como a Teena. A imprensa tem divulgado que em seu lugar (?) entrará a ex-panicat Juju Salimeni. Já eu acredito que uma coisa é a Juju entrar no humorístico; outra coisa é assumir o lugar da Miá, uma atriz experiente, que mesmo desperdiçada pelo programa conseguiu chamar a atenção da Globo.

Na volta da trupe Casseta & Planeta, marcada para 2012, Miá Mello ocupará o lugar que um dia foi ocupado por Maria Paula, e terá uma óptima chance de exercitar a sua versatilidade. Sem deixar de mencionar que ela tem nas mãos uma responsabilidade das grande .

Maria Paula está para o Casseta & Planeta assim como a Fergie está para o Black Eyed Peas: a própria representação do girl power, apesar de madura, e uma figura desprendida, no meio de um monte de marmanjos cheios de ideias loucas. E que compra todas essas ideias, mergulhando de cabeça nelas.

O Casseta chegou ao "fim" no ano passado, mas o grupo prometeu retornar com uma nova proposta. E, para a surpresa de todos, foi anunciado que a "casseta honorária" Maria Paula não iria voltar junto. Ela nunca foi humorista, e sim apresentadora. Em 1993 ela deixou a MTV para apresentar o programa Radical Chic na Globo. Pouco tempo depois ela foi transferida para o humorístico, e o seu crescimento superou -- e muito -- o destaque que tinham as suas antecessoras Doris Giesse e Kátia Maranhão, que faziam pequenas participações, como âncoras do programa, que imitava um jornalístico nonsense. 

Em duas ocasiões Maria Paula foi substituída dentro do Casseta, e em seu lugar entraram Luana Piovani e Cláudia Rodrigues. Na época, não havia a menor chance de a substituição ser definitiva, porque o lugar da casseta honorária era sagrado. Até agora.

Ainda não se sabe o que ela fará na Globo, cuja grade engessada não permite grandes projeções. Comenta-se que a ex-VJ estaria ensaiando uma volta para a MTV.

E além de Miá Mello, o Legendários deve perder ainda mais integrantes no ano que vem. Dentre eles, João Gordo e o Banana Mecânica (ex-Hermes e Renato), justamente os que Mion rebocou da MTV sob falsas ilusões de uma vida fácil na Record. Justamente os que menos combinam com o perfil da emissora dos bispos.

quarta-feira, novembro 16, 2011

Timbaland: Shock Value II

Capa do CD
Faz quase 3 anos que Timbaland lançou Shock Value II, um álbum que esperei ansiosamente, graças à boa impressão que tive com o primeiro Shock Value e com tudo o que conhecia do rapper até então. 

Há muito tempo eu vinha ensaiando escrever uma postagem sobre este álbum, e nada melhor do que sentar o traseiro em frente ao computador e colocar a mão na massa, em vez de ficar só adiando. Né?

Então. Demorou um pouco até eu entrar na vibe deste CD. Depois que eu ouvi pela primeira vez, imediatamente pensei: poxa, não é tão bom quanto o anterior. Com o tempo eu descobri que estava enganado.

Atrevo-me a apontar dois erros graves neste trabalho do Timbaland. O primeiro foi ter repetido o nome "Shock Value", pois com isso são inevitáveis as comparações entre os dois álbuns; o que aumenta a pressão. O primeiro foi muito bem recebido, já o segundo não agradou tanto quanto deveria. 

O terceiro disco solo do rapper/produtor seguirá a mesma linha e se chamará Shock Value III. Depois do relativo fracasso que foi o predecessor, creio que não é uma má ideia insistir no título, porque a maioria (tirando eu) não está com graaandes expectativas. Assim, qualquer coisa melhor que vier será lucro... E pra mim será óptimo! Porque eu adorei Shock Value II.

Voltando, o segundo erro foi ter desperdiçado Nelly Furtado (presente na faixa Morning After Dark), Kery Hilson (The one I love) e Justin Timberlake (Carry Out)em músicas tão ruins; as piores do disco. Logo eles, que vinham de parcerias de sucesso com o rapper, poderiam ter rendido muito mais se fossem escalados para canções melhores. O mesmo vale para Miley Cirus (We Belong to the Music). Por mais que eu não goste dela, eu pensava que o Timbaland seria capaz de me fazer enxergá-la com outros olhos. Não adiantou. Até que havia potencial ali, mas novamente não funcionou.
.
O disco não é todo bom, mas a quantidade de música boas é generosa. São 7 as que eu não paro de ouvir. Talvez seja um número pequeno, considerando que estão inseridas num universo de 17 faixas, mas sete músicas muito boas em um único álbum, não é algo que se vê com tanta frequência.

A mais fácil de se gostar é  "Lose Control", gravada em parceria com JoJo (conhecida pelo chiclete Too little too late). Não é nenhuma joia da coroa; apenas ajuda a abrir os caminhos. Recomendo que, se você for parar para ouvir o disco, comece por essa.

Katy Perry, que em 2009 já era sucesso mas não tanto quanto é hoje, está em If We Ever Meet Again, que ganhou um clipe à altura. Era isso o que deveria ser feito com Nelly Furtado, Keri Hilson, Justin Timberlake, e até com Miley Cirus: uma música condizente com o seu apelo popular, mais um clipe arrebatador. E não foi bem assim que ele... Paciência.

E outras, ainda melhores, compõem a tracklist. As que merecem ser ouvidas (mais de uma vez, pra garantir) são:

"Lose Control" (feat. JoJo) Nota 7.0/10
"Say Something" (feat. Drake) Nota 7.0/10
"Tomorrow In the Bottle" (feat. Chad Kroeger & Sebastian) Nota 7.5/10
"If We Ever Meet Again" (feat. Katy Perry) Nota 7.0/10
"Undertow" (feat. The Fray and Esthero)  Nota 7.5/10
"Long Way Down" (feat. Daughtry) Nota 9.5/10
"Marchin On (Timbo Version)" (feat. OneRepublic) Nota 8.5/10  

Essas são músicas que dificilmente sairão do meu repertório, como algumas de Shock Value I.



terça-feira, novembro 08, 2011

Pânico: Jô Soares pede que Carioca continue com o quadro "Jô Suado"

Jô Soares fala sobre o Pânico no Roda Viva, da Cultura: "Carioca, faz, eu adoro o Jô Suado!"
Dia desses, o Carioca tentou entrevistar o Jô Soares, mas não conseguiu chamar a atenção do humorista e apresentador, que o ignorou completamente. Chateado, Márvio Lúcio teria confessado a amigos que não tinha mais ânimo para interpretar o Jô Suado, pois achava que não tinha a aprovação do global. 

Melhor quadro dos últimos tempos no Pânico na TV, a sátira Jô Suado, que também revelou o Melhor do Melhor do Mundo (Eduardo "César Polvilho" Sterbitch). Com isso, Carioca ganhou ainda mais espaço dentro do humorístico, no qual tem se destacado constantemente.

Para a alegria dos telespectadores do Pânico, no programa o Roda Viva (TV Cultura) Jô Soares tratou de justificar o tratamento que dispensou ao Carioca, e ainda fez um apelo para que o rapaz não desistisse de imitá-lo. "Eu só não posso parar pra dar entrevista pra ele, é questão de contrato. Eu ouvi falar que ele não vai fazer mais?! Carioca, faz, eu adoro o Jô Suado!"

Essa tal questão de contrato é discutível, pois eu acredito que Jô tenha a liberdade para dar entrevista para quem quiser. Apenas, conversar com o Pânico já se revelou uma experiência constrangedora para ele, que já foi uma das estrelas do extinto Sandálias da humildade. Pois após muita perseguição, ele as calçou (não de bom grado) e hoje, mais de meia década depois, a relação de ambas as partes tem sido, no mínimo, cordial. Eduardo Sterbitch, que já foi até entrevistado no Programa do Jô, é constantemente elogiado pelo apresentador global.

Na época das Sandálias da humildade, um dos motivos para ele ser merecedor do acessório era a fama que ele tinha (ou ainda tem) de falar mais que os entrevistados. Esta característica sua foi abordada no Roda Viva, e o entrevistado não se constrangeu em responder: "Pode ser que eu tenha criado essa fama em algum momento em que eu tenha interferido com o meu pensamento antes do entrevistado terminar o dele. Mas isso não acontece mais, há muito tempo".

Entretanto, não poder ou não querer conversar com os humoristas da Rede TV não impede que ele guarde apreço pela inspirada imitação de Carioca, que realmente não pode acabar dessa forma, pois ainda têm muito fôlego para gastar.
 
Nos últimos dias, o Pânico na TV -- que em tudo enxerga uma oportunidade de marketing -- promete explorar ainda mais o caso. No último domingo, o quadro Jô Suado não foi ao ar e intrigou os fãs, que lideraram um movimento no Twitter exigindo a volta do personagem.

Veja aqui os vídeos:

Jô Soares diz que adora o personagem Jô Suado do Pânico


Programa Roda Viva com o Jô, completo e em HD (07/11/2011)


John Schneider, de "Smallville", fará participação especial em "Glee"

John Schneider
John Schneider, que viveu o patriarca Jonathan Kent em Smallville, fará uma participação especial em Glee. Ele será o pai de Sam Evans, na volta do personagem que deixou a série no final da 2ª temporada.  A justificativa dada foi a de que, tendo em vista os problemas financeiros por que passava, a família Evans teve que se mudar de Ohio para batalhar por melhores oportunidades. Com isso, não tiveram pudores em cortar pela raiz o recente envolvimento de Sam com Mercedes (Amber Tamblyn), o que na série não passou de uma caminhada de mãos dadas.
.
A participação de Chord Overstreet era dada como descartada, uma vez que o ator não aceitou a sua saída de Glee para fazer participações esporádicas no decorrer deste 3º ano. Pois Chord voltou atrás e o Sam virá com toda a família a tira-colo. A mãe do ex-integrante do New Directions também vai dar as caras. E para o papel de Mary Evans, a Fox escalou a atriz Tanya Clarke (NCIS: Los Angeles)

O episódio com a volta do Sam vai ao ar no dia 6 de dezembro nos Estados Unidos, e pode não se limitar a um episódio.

sexta-feira, novembro 04, 2011

Boss: A nova série de Kelsey Grammer

Kelsey Grammer em sua nova série
No final de outubro, o canal estadunidense Starz estreou a sua maior aposta para esta temporada: Boss, drama shakespeariano estrelado por Kelsey Grammer, pela primeira vez longe da comédia, que o consagrou como um dos atores mais respeitados da América. Apesar disso, as suas últimas investidas no humor acabaram não dando certo: Back to you (2007), apesar de óptima, foi cancelada ainda na primeira temporada, mesmo destino que sofreu Hank (2010), esta sim ruim de doer. O próprio Kelsey confessou que Hank "não era engraçado".

A confiança que o canal deposita na série é tamanha que a segunda temporada já havia sido encomendada antes mesmo de a primeira estrear.

No teatro, Grammer já tinha trabalhado com Shakespeare, mas teve a sua interpretação duramente criticada; ele teria passado do ponto na hora de compor o personagem. Felizmente, em Boss os críticos tiveram uma agradável surpresa: com uma atuação bem trabalhada, o ator surpreendeu e tem sido merecidamente elogiado pelo seu desempenho.

Inspirada na peça O Rei Lear, a série conta a história de Tom Kane (Kelsey), prefeito de Chicago, que é diagnosticado com uma rara doença degenerativa. Ele é apresentado como um homem poderoso, severo, temido pela sua personalidade. Não permite que ninguém, além de sua médica, tome conhecimento do seu estado de saúde, o que imprime uma constante agonia em sua figura; aos poucos os sintomas da doença, semelhante ao Mal de Alzheimer, vão se manifestando e o único confidente de Kane acaba sendo o telespectador -- apesar de que, a série poderia deixar muitas brechas para que nos aproximássemos mais do personagem.

O casamento é aquele típico teatro político focado nas aparências. A esposa Meredith (Connie Nielsen), aos olhos do eleitorado e da mídia, é sempre presente, uma primeira-dama participativa que, na vida pessoal, é uma mulher amarga e ensimesmada, que não divide com o marido as próprias ambições.

Com a filha Emma (Hannah Ware) a relação de Kane é ainda mais sufocante. Talvez por ter ciência do pouco tempo que lhe resta, o prefeito tenta reatar os laços com a jovem, que o repele, porque a ausência do pai é algo que lhe provocou muito sofrimento. E isso é algo que ela tenta superar, ironicamente, levando uma vida também de aparências; só que ao seu jeito.
Com 8 episódios, a primeira temporada de Boss será exibida praticamente sem hiatos, até o dia 9 de dezembro.

CHespecial 25 Anos - edição 24 (penúltimo capítulo) - Por: Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil

CHespecial 25 anos - por Gustavo Berriel (edição 24 - penúltimo capítulo)

Na penúltima parte da obra, Gustavo fala sobre as verdades e os mitos que envolveram a dublagem de Chaves Animado na hoje falida Herbert Richers. Com uma enorme riqueza de detalhes, Gustavo fala sobre o último trabalho realizado pelo estúdio. Esclarece o que aconteceu nos bastidores, revelando inclusive a razão pela qual Nelson Machado Filho (dublador original de Quico / Kiko) ficou de fora dos trabalhos, fala sobre os testes para a dublagem do desenho, as substituições de dubladores e muito mais. Vale a pena conferir:

Clique aqui

quarta-feira, novembro 02, 2011

E QUE VENHAM OS CHEMELHANTES - Por: Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil

Estimados vizinhos!!!

Após um mês e meio de espera, muitas cobranças por parte dos fãs, chegou o dia... É com muito prazer que anunciamos a continuação do grande projeto “Volta-Perdidos CH & CH”. Trata-se de “E Que Venham os CHemelhantes”. Conforme um diretor de programação do SBT (Murilo Fraga) deixou muito claro, vários episódios de Chaves e Chapolin, não são mais exibidos (ou nunca foram), por conterem histórias similares a de outros episódios atualmente no ar. Os fãs, embora já tivessem fortemente essa suspeita, não deixaram de ficar indignados, afinal, fã que é fã quer ver a obra completa e não somente a metade da mesma. Fraga afirmou que o SBT possui cerca de 280 episódios de Chaves, dos quais, hoje exibe apenas 162. É sabido que a Televisa – detentora dos direitos autorais das séries – distribui atualmente, cerca de 285 episódios de Chaves, o que torna o SBT, detentor de praticamente a série completa dublada em português. Estima-se que tenham mais ou menos esse mesmo número de episódios de Chapolin (talvez um pouco menos).
Em resposta a um fã, Fraga disse via Twitter:
“Na TV tudo é marketing. Não vamos queimar esses episódios sem que haja uma programação especial. Aguardem janeiro.”
Então, diante dessa afirmação, click no link abaixo e junte-se a nós nessa luta de anos, que pode estar chegando ao fim (caso seu navegador bloqueie conteúdo ativo, pode liberar sem medo; o fato poderá ocorrer, pois temos vídeos do Youtube incorporados a algumas páginas):

Clique aqui

terça-feira, novembro 01, 2011

"Presença de Anita" está de volta no canal Viva


Se na década de 1940 o romance A Presença de Anita era uma leitura proibida entre os jovens, pelo enredo forte e pelo conteúdo erótico perturbador, em 2001 a minissérie homônima de Manoel Carlos era o desejo reprimido de vários jovens, especialmente os pré-adolescentes, seduzidos pelas imagens de nudez e também pela história, que já era muito sedutora. 

Não recomendada para menores de 18 anos, outro fator que dificultava a vida do telespectador mais novo era o horário em que a Globo exibia Presença de Anita: só depois das 23h. Em 2001, nem todos tinham internet; e poucos tinham acesso a revistas como a Playboy. Assim, a minissérie se tornou uma verdadeira obceção dos jovens donzelos que sonhavam em ver os seios nus da então estreante Mel Lisboa, um seio que "cabe todo na boca", como disse o personagem Seu Antônio (Walter Breda).

O sucesso foi tamanho que a produção foi lançada em DVD pela Globo Marcas, e o livro de Mário Donato entrou na lista dos mais vendidos por causa da minissérie. A editora Globo também chegou a lançar Presença de Anita -- O roteiro da minissérie da TV, assinado pelo Maneco e com muitas fotos das gravações. Eu tenho esse livro.

Presença de Anita volta em dezembro no canal Viva, substituindo Labirinto de Gilberto Braga.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]